WhatsApp vai encerrar o suporte ao iOS 10 e iOS 11 em breve
Bruno Gall De Blasi
WhatsApp vai encerrar o suporte ao iOS 10 e iOS 11 em breve

O WhatsApp deixará de ser compatível com algumas versões antigas do iOS. De acordo o WABetaInfo neste sábado (21), o suporte do app de mensagens ao iOS 10 e iOS 11 será encerrado ainda neste ano, afetando diretamente iPhones que não são mais atualizados pela Apple . O aplicativo continuará funcionando normalmente nas gerações mais recentes do sistema operacional da marca, como o iOS 15.

A descoberta da alteração parte de uma notificação emitida dentro do aplicativo. O alerta informa que, para continuar usando o mensageiro no iOS 10 ou iOS 11, é preciso instalar a última versão do sistema operacional disponível. "O WhatsApp deixará de oferecer suporte a esta versão do iOS  após 24 de outubro de 2022 ", diz o aviso.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Os demais detalhes estão disponíveis na página de suporte do mensageiro. A versão em inglês do documento "Sobre os sistemas operacionais compatíveis" informa que  é preciso ter um iPhone com iOS 12 ou mais recente para usar o app . Antes, a página citava o iOS 10 como requisito mínimo desde março de 2021.

O documento em inglês dedicado apenas ao iPhone também foi atualizado. "O WhatsApp é compatível com o iOS 12 e versões posteriores, mas recomendamos o uso da versão mais atual", diz a página. "Caso o sistema operacional que você usa deixe de ser compatível, você receberá uma notificação e alguns lembretes para atualizar seu aparelho e continuar usando o WhatsApp".

Claro, você pode estar se perguntando: quem ainda tem gerações do sistema lançadas em 2016 e 2017 instaladas no smartphone em pleno 2022? No entanto, é importante lembrar que o iPhone 5 e o iPhone 5C foram atualizados até o iOS 10 . Ou seja, se alguém utiliza um dos dois celulares, não poderá mais usar o WhatsApp em breve.

WhatsApp deixará de funcionar no iOS 10 e iOS 11 (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp deixará de funcionar no iOS 10 e iOS 11 (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp encerrou o suporte ao Android 4.0.4 em 2021

As atualizações dos documentos foram destinadas apenas aos smartphones da Apple. Mas o WhatsApp também fez uma mudança recente que atingiu os celulares com Android: em novembro, a equipe do mensageiro encerrou o suporte ao Android 4.0.4. Para manter o uso, atualmente, é preciso usar versões mais recentes.

"Para acompanhar os últimos avanços tecnológicos, o WhatsApp deixa de ser compatível com sistemas operacionais mais antigos regularmente, com o objetivo de concentrar nossos recursos em oferecer suporte para sistemas mais recentes", explica o documento da equipe do mensageiro.

Assim como no iPhone, se você possui um celular com uma versão anterior ao Android 4.1, será preciso atualizar o sistema para manter o uso do mensageiro. Caso isto não seja possível, você pode fazer um backup. Em seguida, basta recuperar as informações em um outro smartphone.

Com informações:  WABetaInfo

WhatsApp vai encerrar o suporte ao iOS 10 e iOS 11 em breve

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!