Motorola divulgou material mostrando lente poderosa
Divulgação
Motorola divulgou material mostrando lente poderosa

A Motorola divulgou, nesta segunda-feira (23), um teaser para chamar a atenção de quem é apaixonado por fotografia. O pôster, publicado na rede social chinesa Weibo, mostra a lente de uma câmera de celular, e revela a resolução do sensor: 200 megapixels. Ao que tudo indica, o telefone misterioso será o próximo topo de linha da marca — com lançamento marcado para julho de 2022.

Apesar de nenhuma informação ter sido confirmada pela empresa, os rumores indicam que o sensor utilizado será o Isocell HP1, fabricado pela Samsung e anunciado em setembro do ano passado .

Ele conta com uma tecnologia que permite combinar 16 pixels em um de 2,56 μm, entregando fotos com resolução de 12,5 MP. Na prática, esperamos obter fotos mais nítidas, devido à maior captação de luz.

Em todo caso, vale lembrar que quantidade de megapixels não é, necessariamente, sinônimo de qualidade de foto. O Moto G200 5G, por exemplo, conta com uma câmera de 108 MP, mas acaba pecando um pouco no escuro, com o Night Vision ativado, já que em diversas situações a presença de ruído é maior que no modo noturno de concorrentes.

Codinome Frontier

As primeiras informações sobre o novo smartphone, de codinome Frontier, começaram a circular em janeiro na mídia especializada. O modelo deve pertencer à linha Edge e, além da câmera principal, deve contar com mais duas lentes na traseira, formando um conjunto triplo.

Se os rumores estiverem corretos, a ficha técnica trará ainda o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, memória RAM de 8 GB ou 12 GB, e tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz.

Motorola Razr 3 também está a caminho

A nova geração do Motorola Razr também foi foco das provocações desta segunda. Em outro pôster, a Motorola praticamente confirma que seu próximo celular dobrável contará com o Snapdragon 8+ Gen 1.

O chip da Qualcomm é exibido acima de um aparelho, que tem apenas as bordas aparentes, enquanto o resto do corpo é escondido pelas sombras.

Pela foto, não é possível dizer com certeza se há mudança no design, mas esta é uma das novidades aguardadas para a terceira geração do Razr. O smartphone deve ficar mais semelhante ao Galaxy Z Flip 3 — único dobrável que parece ter vencido a barreira de protótipo na mente dos consumidores até agora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!