Conheça sites e apps para buscar inspirações
Unsplash/Jenny Ueberberg
Conheça sites e apps para buscar inspirações

O Pinterest é uma rede social que nos ajuda a buscar inspiração em vários aspectos: fotografia, conteúdo, moda, viagem, culinária, decoração e tantos outros. No entanto, não existe só ele por aí. É possível se deparar com outras plataformas que possuem a mesma proposta que a rede social (ou que podem funcionar de forma bastante semelhante). Veja abaixo 7 apps e sites como o Pinterest para buscar inspirações.

1. We Heart It

Criado em 2007, o We Heart It é uma rede social bastante parecida com o Pinterest, onde é possível procurar, salvar e compartilhar imagens e artigos para inspiração.

Disponível para desktop e mobile (com plano sem anúncios), na plataforma você consegue escolher canais sobre assuntos que mais gosta e seguir perfis que criam esses conteúdos. Além de curtir as publicações, também é possível compartilhá-las em outros canais e baixá-las no dispositivo.

Ainda, no perfil na rede social, o usuário consegue fazer o upload de imagens, criar coleções de conteúdos e navegar pelas publicações curtidas.

2. Designspiration

Com uma interface bem interessante e simples, o Designspiration é um site onde você pode explorar novas ideias criativas de imagens. Como o próprio site descreve, o Designspiration é "um centro de criatividade e uma ferramenta para coletar e compartilhar ideias"

Na plataforma, criada em 2010, é possível buscar inspirações a partir de categorias ou filtrando pelas cores que deseja. Além disso, no perfil você consegue acompanhar seus salvamentos e criar coleções com as imagens salvas. O Designspiration ainda possui uma versão Pro.

3. Behance

A plataforma Behance, que faz parte da Adobe, tem como propósito ajudar os seus usuários a mostrar e descobrir trabalhos criativos. Funciona como um portfólio online, onde é possível divulgar os próprios materiais e também seguir e acompanhar perfis e projetos que gosta, ou seja, é uma forma de manter profissionais criativos conectados.

Na plataforma você consegue navegar por diversas categorias como design, 3D, fotografia, moda, entre outros, além de saber mais informações sobre os artistas.

No aplicativo para celulares, o usuário ainda tem acesso a chats, conteúdos promovidos pela Adobe Live e pode publicar stories que ficam visíveis na página inicial.

4. Dribbble

A Dribbble é um site voltado para profissionais de design. Nele é possível encontrar trabalhos criativos de ilustração, marcas, animação, tipografia e diversas outras categorias capazes de te ajudar a encontrar inspiração.

Fundada em 2009, a empresa ainda possui outros recursos interessantes para profissionais criativos, como: cursos; mercado com produtos à venda; espaço para contratação de designers; e vagas de trabalho.

5. Mix

O Mix é um aplicativo de imagens, GIFs, vídeos e artigos com uma interface semelhante ao TikTok. Arrastando a tela para cima você pode ver as publicações da sua For You (Para você), seguindo o formato de conteúdo que você deseja ver. Na aba "Descobertas" também é possível navegar por tópicos do seu interesse.

No app você ainda pode seguir perfis, curtir conteúdos e compartilhá-los em outras redes sociais.

6. Tumblr

O Tumblr é um microblog, lançado em 2007, onde os usuários podem publicar todo formato de conteúdo como textos, imagens, vídeos, GIFs, diálogos, etc. Como o próprio site explica, "o Tumblr é sua tela branca".

Bastante popular antigamente, a plataforma também funciona como uma ferramenta de inspiração, onde é possível seguir perfis, acompanhar conteúdos e descobrir fotos das mais diversas categorias.

Assim como o Instagram, você pode seguir hashtags e navegar pelos conteúdos delas, o que te leva a vários perfis na plataforma. Há também a aba "Explorar", onde pode navegar pelos conteúdos mais populares ou recomendados para o seu perfil. O Tumblr pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo celular.

7. Flickr

O Flickr é uma plataforma de 2004 que tem o objetivo de ajudar no gerenciamento e compartilhamento de imagens. Ou seja, nele o usuário consegue fazer o upload para organizar suas fotos e vídeos, tornar público o que deseja e ainda navegar pelas publicações de outros usuários.

A plataforma também te permite conectar a grupos que gostam das mesmas coisas que você, organizar as suas publicações em álbuns e tirar fotos na hora.

É possível acessar a sua conta pelo computador ou celular. O app ainda possui a versão Pro com plano anual e mensal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!