Google diz que Chrome está ainda mais rápido no macOS, superando o Safari
Bruno Gall De Blasi
Google diz que Chrome está ainda mais rápido no macOS, superando o Safari

O Google Chrome é um ótimo navegador, mas confesso que repensei o uso várias vezes quando notei que outros navegadores ofereciam um desempenho melhor. Felizmente, o Google oferece atualizações constantes para otimizá-lo: neste domingo (5), a companhia anunciou que o browser ficou ainda mais rápido em Macs .

A melhoria foi apresentada pelo Google no perfil do Twitter do navegador. Segundo a companhia, há três meses, o browser registrou a pontuação mais alta no velocímetro da Apple, solução que mede a capacidade de resposta de apps. "Agora, o Chrome é 20% mais rápido no Mac, marcando mais de 360 [pontos]", afirmaram.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

O Google não entrou em detalhes sobre o que está por trás da melhoria. O  Android Central , por outro lado, observou que a companhia vem empenhando esforços para incrementar o desempenho do navegador em Macs. A começar pelas atualizações de março, quando o browser superou a velocidade do Safari, o browser da Apple, em 7%.

https://twitter.com/googlechrome/status/1533524079717892098

Chrome fica mais rápido em computadores da Apple

E, de fato, dá para notar alguns incrementos são notados no dia a dia. No meu MacBook Air 2020 com Apple M1, por exemplo, sinto que o Google Chrome carrega as páginas da web com velocidade igual ou superior ao Safari. Além disso, não senti diferenças de uso entre os navegadores quando o assunto é duração de bateria – mas, claro, essa é uma questão que varia bastante de usuário para usuário.

O site ainda ressalta que todos esses incrementos foram potencializados graças às mudanças no ThinLTO. Trata-se de uma solução que oferece otimizações gerais de JavaScript, o que ajuda a consumir menos recursos. Como consequência, o navegador tende a ficar mais rápido ao ser utilizado.

Com informações:  Android Central

Google diz que Chrome está ainda mais rápido no macOS, superando o Safari

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!