Veja quais iPhones receberão o iOS 16
Divulgação/Apple
Veja quais iPhones receberão o iOS 16

O iOS 16 trouxe diversas novidades e melhorias . A versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple deve chegar ao público até o fim do ano com uma nova tela de bloqueio, facilidade no compartilhamento de fotos, opção para editar mensagens enviadas pelo iMessage e muito mais. A empresa já divulgou quais modelos de iPhone receberão o update. Abaixo, você confere a lista completa.

Modelos de iPhone compatíveis com o iOS 16

Segundo a Apple, a atualização do iOS 16 será disponibilizada para modelos superiores ao iPhone 8. Isso significa que o iPhone 7 Plus e aparelhos anteriores não receberão o update.

Confira a lista completa:

  • iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X;
  • iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max;
  • iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max;
  • iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max;
  • iPhone SE de segunda e terceira geração.

Novidades do iOS 16

No iOS 16, a Apple aprimorou diversos recursos e trouxe novidades interessantes. A tela de bloqueio, por exemplo, pode ser personalizada de acordo com a vontade do usuário, sendo possível mudar a fonte, cor do relógio e até inserir widgets que interagem com o plano de fundo.

O iMessage também ganhou um novo recurso. Agora, os usuários poderão editar conteúdos já enviados e desfazer o envio de mensagens, similar a outras plataformas. O modo Foco foi outra ferramenta que passou por melhorias. No Safari, por exemplo, será possível separar abas conforme o perfil selecionado.

O Apple Pay, sistema de pagamentos da empresa, recebeu uma opção para parcelar compras nos Estados Unidos. Segundo a companhia, a novidade é "uma maneira simples e segura de dividir o custo de uma compra".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!