Netflix estaria negociando a compra do Roku
Unsplash
Netflix estaria negociando a compra do Roku

Duas importantes empresas do entretenimento podem estar juntas em breve. Reportagem do Business Insider afirma que a Netflix pode comprar a Roku. A negociação viria em um momento difícil de ambas, com quedas no preço das ações e indicadores de negócio abaixo do esperado. E o negócio de propaganda pode ser o motivo da união.

O Business Insider ouviu fontes próximas da Roku, que disseram que a empresa vem discutindo internamente uma venda para a Netflix nas próximas semanas.

A companhia fechou a janela para seus funcionários venderem ações da empresa. Normalmente, isso é permitido a qualquer momento, mas a Roku vetou essa possibilidade.

Isso geralmente ocorre quando uma empresa está para divulgar detalhes que podem ter grande impacto no preço das suas ações. Também é uma forma de evitar o chamado "insider trading", quando funcionários usam informações internas para negociar seus papeis e lucrar de modo indevido.

Netflix pode estar de olho em anúncios

Em sua última divulgação de resultados financeiros, a Netflix revelou ter perdido assinantes pela primeira vez em dez anos, o que deixou investidores em alerta.

A empresa vem buscando formas de obter mais receitas. Um dos caminhos seria limitar o número de telas de cada conta.

A Netflix considera que o compartilhamento de senhas é um dos motivos para ela ter parado de crescer. Os testes para uma cobrança de taxa para dividir assinatura, porém, não foram bem recebidos .

Outra saída seria colocar propagandas em seu serviço de streaming. Executivos da empresa, como o CEO Reed Hastings e o CFO Spencer Neumann, falam abertamente na possibilidade.

Concorrentes também estão tomando este rumo. É o caso do Disney+, que  lançará um plano mais barato com propaganda nos EUA.

A experiência da Roku seria bem-vinda. Como lembra o Business Insider, a empresa ganhou sete vezes mais dinheiro com propaganda do que com a venda de aparelhos, segundo dados do primeiro trimestre de 2022.

Além de entender melhor este mercado, a Roku também está em baixa. As ações da empresa desvalorizaram 80% de julho de 2021 até agora. Assim, seria o momento ideal para a Netflix fazer a aquisição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!