Os melhores jogos infantis disponíveis para consoles e PC
Ricardo Syozi
Os melhores jogos infantis disponíveis para consoles e PC

Escolher a opção mais interessante e imersiva para uma criança se divertir não é tão fácil quanto parece. Por isso, separei 7 dos melhores jogos infantis para ajudar os pequenos a entrarem bem nesse universo gamer. O que não faltam são aventuras charmosas e apaixonantes. Tem desde Lego a Kirby , então venha comigo e confira cada obra!

Índice

  • 1. Just Dance 2022
  • 2. Minecraft
  • 3. Lego Star Wars: A Saga Skywalker
  • 4. Kirby Star Allies
  • 5. Sackboy: A Big Adventure
  • 6. Untitled Goose Game
  • 7. Mario Kart 8 Deluxe
  • Menções honrosas

1. Just Dance 2022

Com mais de 40 músicas de estilos diversos, esse game consegue oferecer níveis variados de jogabilidade. Para uma criança de qualquer idade, tudo vira uma brincadeira leve e descompromissada. Sem exigir grande conhecimento de controles, qualquer título da série Just Dance é uma pedida interessante, mas a versão 2022 traz faixas mais conhecidas do público em geral.

Vale destacar que é possível jogar de forma cooperativa com a criançada, aumentando o foco na autoestima e diversão dos pequenos. Por outro lado, o título oferece compras online como outras músicas e assinaturas. Sendo assim, vale ficar de olho nas restrições parentais do sistema que estiver usando.

  • Disponível para: Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series S e X, PlayStation 4, PlayStation 5

2. Minecraft

Mesmo com mais de 10 anos desde seu lançamento, Minecraft ainda é um dos melhores jogos infantis (e também para todas as idades). Sua liberdade que permite jogar de qualquer maneira é um ponto alto, pois dá a qualquer criança a opção de brincar do seu próprio jeito.

Outro ponto bacaninha é o fato de que a sua jogabilidade é fácil de entender, oferecendo comandos claros para a aventura. Para quem quer ter certeza, todo o jogo está em português, facilitando ainda mais a compreensão dos jogadores mirins. Por fim, preciso apontar o seu estilo artístico que rapidamente chama a atenção da molecada.

  • Disponível para: Nintendo 3DS, Nintendo Switch, PS3, PS4, PSVita, Xbox 360, Xbox One, Wii U, Android, iOS

3. Lego Star Wars: A Saga Skywalker

À primeira vista, pode parecer que um jogo de aventura não é "infantil" o suficiente, mas é só ver as primeiras cenas de qualquer game da franquia Lego que isso muda rapidamente. Essa empreitada para crianças a partir dos 7 anos traz jornadas dentro dos 9 filmes de Star Wars , tudo com um estilo cômico e divertido da marca de brinquedos.

Contudo, se a criança sentir qualquer dificuldade na jogatina, uma pessoa mais experiente pode participar da aventura de forma cooperativa para passar cada fase. Há muitos personagens curiosos e momentos engraçadinhos na aventura, ou seja, a temática leve é 100% da diversão.

  • Disponível para: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PC

4. Kirby Star Allies

Pode parecer mais fácil sugerir Kirby and the Forgotten Land por ser mais recente, mas Star Allies oferece uma jogabilidade simples e uma narrativa que foca no poder da amizade. Ou seja, algo perfeito para crianças a partir dos cinco anos, mesmo com todo o texto sem uma tradução para o português.

Além disso, como muitos games da Nintendo, aqui não há nenhum tipo de microtransação. Dessa forma, os responsáveis podem deixar os pequenos a vontade na brincadeira. As lindas cores, a possibilidade de jogar em até quatro pessoas e a facilidade da aventura fazem com que este seja uma ótima opção entre jogos infantis.

  • Disponível para: Nintendo Switch.

5. Sackboy: A Big Adventure

Para a molecada que já passou dos 7 anos e tem certa familiaridade com games, essa aventura criativa da Sony é uma boa pedida. Ainda mais se o console da casa for o PlayStation 5 com as funções do Dual Sense. Isso porque, Sackboy: A Big Adventure oferece uma jornada leve, mas que consegue trazer desafio em certos momentos.

De qualquer forma, na mesma pegada de títulos 3D do Mario , esse jogo tem aquela cara de desenho animado. As músicas são gostosas e os mundos são de encher os olhos. Nada de microtransações agressivas aqui, então a jogatina é tranquila do começo ao fim.

  • Disponível para: PS4 e PS5

6. Untitled Goose Game

Servindo perfeitamente para crianças a partir dos três anos, a "aventura do ganso" é cheia de carisma e momentos graciosos. O jogador controla a ave que precisa resolver situações como atrapalhar um vendedor ou coletar itens, porém, se a molecada quiser, é possível curtir a obra apenas brincando sem objetivo algum.

Sendo assim, é fácil entregar o controle na mão dos pequenos e deixá-los sem uma supervisão constante na tela. Untitled Goose Game é uma das melhores opções de jogos infantis e casuais, exigindo muito pouco para se tornar divertido.

  • Disponível para: Nintendo Switch, PS4, Xbox One, Windows, macOS

7. Mario Kart 8 Deluxe

É quase impossível falar de games para crianças e não mencionar algum título do Super Mario . Um dos personagens mais icônicos de todos os tempos tem aventuras de todos os estilos, mas Mario Kart 8 Deluxe consegue juntar muitas coisas em uma jogabilidade fácil de aprender e com diversão instantânea.

Do mesmo modo, a curva de aprendizado é muito competente, permitindo que o jogador se desenvolva em um passo agradável e com pouca pressão. É claro que não sugiro o modo online logo de cara, mas pode ser eventualmente uma próxima fase para crianças a partir de cinco anos.

  • Disponível para: Nintendo Switch

Menções honrosas

  • Pokémon Let's Go Pikachu / Eevee ;
  • Hot Wheels Unleashed ;
  • Rocket League ;
  • Snipperclips ;
  • Super Mario 3D World ;
  • PAW Patrol Mighty Pups Save Adventure Bay ;
  • Donut County .

Em suma, curtir alguns games com a criançada é sempre uma boa forma de passar uma tarde. Lembrando que há, também, aqueles jogos educativos que merecem a devida atenção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!