WhatsApp vai liberar novidade em breve
Unsplash/Mourizal Zativa
WhatsApp vai liberar novidade em breve

O WhatsApp já deixa desativar o "visto por último" há bastante tempo. Mesmo assim, o mensageiro sempre indica quando o usuário utiliza o aplicativo, com o status "online" dentro das conversas. Felizmente, os responsáveis pelo app de mensagens estão preparando uma opção para esconder o indicador, segundo o WABetaInfo.

Os detalhes deram as caras na versão experimental da plataforma. A alteração aparece nas configurações do app de mensagens, na seção privacidade. Ao acessar a futura página "Visto por último e online", será possível definir quem tem acesso ao aviso, que diz se o usuário está com o aplicativo aberto ou não. 

A definição vai oferecer duas alternativas aos usuários. A primeira serve para exibir o aviso a qualquer pessoa. A segunda segue as definições do "visto por último", que permite ocultá-la para todos ou limitá-las somente aos seus contatos.

"Se você não compartilhar seu último visto e online, não poderá ver o último visto de outras pessoas e online", diz a descrição da configuração.

WhatsApp enfim vai deixar ocultar o status online

A nova definição é basicamente um dos recursos mais desejados pela comunidade. Desde que o WhatsApp permitiu ocultar o sinalzinho azul, que indica se uma mensagem foi lida, não faz mais sentido impôr o rótulo "online". Especialmente porque o "visto por último" já pode ser removido há muitos e muitos anos.

Este incremento também tende a oferecer mais privacidade aos usuários. Especialmente depois que o status online se tornou alvo de aplicativos para stalkers, para indicar quando e se a pessoa usou o mensageiro ou não. Não à toa, o "visto por último" tornou-se oculto por padrão para desconhecidos em 2021.

A má notícia é que, por ora, os usuários não poderão utilizar a nova configuração. A expectativa é de que a novidade seja apresentada a todos em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!