Imagem vazada do Galaxy Z Flip 4
Reprodução/Onleaks
Imagem vazada do Galaxy Z Flip 4

A Samsung está se preparando para lançar a sua próxima leva de celulares dobráveis. Enquanto isso, o esperado Galaxy Z Flip 4 fez uma breve visita ao Brasil e foi homologado pela Anatel nesta terça-feira (12). Com a certificação, o smartphone com tela flexível já pode ser oficialmente vendido no comércio nacional.

A aprovação é destinada ao celular de modelo SM-F721B. O código também aparece na documentação da NBTC, a agência equivalente à Anatel na Tailândia, onde o nome "Galaxy Z Flip4" é mencionado, segundo Abhishek Yadav no dia 13. A entidade asiática também certificou o Galaxy Z Fold 4 sob o modelo SM-F936B/DS. O modelo também foi citado pelo holandês GalaxyClub.

Os arquivos da Anatel acessados pelo Tecnoblog dão outros detalhes sobre o futuro smartphone dobrável. É o caso das unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Manaus (AM), Vietnã e Coreia. Sobre conectividade, o certificado de conformidade técnica cita o Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac/ax, 5G, NFC e o Wireless PowerShare.

O documento ainda traz uma surpresa: "o produto será comercializado" com o carregador EP-TA800B. Se você acompanhou os últimos lançamentos do setor, deve saber que a Samsung seguiu os passos da Apple e parou de oferecer o acessório nas caixas de alguns modelos. Todavia, é melhor aguardar a confirmação da fabricante.

Também há menções às baterias. O certificado indica que o telefone terá os componentes de modelo EB-BF723ABY e EB-BF724ABY. A Anatel, por outro lado, ainda não disponibilizou os documentos das duas peças.

Galaxy Z Flip 4: o que esperar? Quando chega ao Brasil?

O Galaxy Z Flip 4 tende a compôr a nova geração de celulares dobráveis da Samsung, ao lado do Galaxy Z Fold 4. Espera-se que o telefone mantenha a mesma estética das gerações anteriores. É o que sugerem as renderizações reveladas pelo 91Mobiles em parceria com Steve Hemmerstoffer, conhecido como OnLeaks, em 11 de maio.

Isto significa que o smartphone deve seguir o mesmo formato flip de antes. No lado de fora, o modelo tende a manter a tela secundária para ver notificações, controlar a reprodução de músicas e acessar outras informações rápidas. A Samsung também pode manter a câmera dupla de 12 megapixels.

A parte de dentro possivelmente ficará igual. Isto significa que a tela interna será flexível com bordas finas e um pequeno furo para a câmera frontal. O site espera as seguintes dimensões: 165,1 mm de altura, 71,9 mm de largura e 7,2 mm de espessura.

Em termos de especificações, o Galaxy Z Flip 4 ainda não teve muitos detalhes revelados. Mas espera-se que a ficha técnica avançada seja liderada pelo processador Snapdragon 8 Gen 1 ou Snapdragon 8+ Gen 1. Também há apostas de que a bateria ficará maior na nova geração.

A data de lançamento no Brasil ainda é um mistério. Todavia, levando o calendário do ano passado em consideração, espera-se que a Samsung revele o Galaxy Z Flip 4 e o Galaxy Z Fold 4 em agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!