TikTok lança novidade
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok lança novidade

O TikTok vai facilitar a conexão entre produtores de conteúdo e público do mundo todo. A rede social anunciou nesta quinta-feira (21) uma ferramenta de tradução simultânea. Com ela, será possível adicionar legendas automáticas em nove idiomas, incluindo o português. Além disso, adesivos e descrições também poderão aparecer automaticamente em outras línguas.

A empresa anuncia a novidade como "uma ferramenta que promete diminuir as barreiras do idioma e ajudar a levar ainda mais conteúdo global e divertido para toda sua comunidade".

Além do português, as opções para legendas são inglês, alemão, indonésio, italiano, coreano, mandarim, espanhol e turco.

Para produtores e público do TikTok

A ferramenta está disponível tanto para criadores quanto para espectadores. Assim, quem faz os vídeos pode colocar as legendas automaticamente, mirando um público maior. Quem assiste, por outro lado, pode ativar o recurso ao encontrar um vídeo interessante em um idioma que não domina, para conseguir entender o que está sendo dito.

Além do áudio dos vídeos, a tradução também vai incluir legendas e descrições, bem como adesivos (stickers).

O TikTok explica que a ferramenta ainda está em estágio inicial. Por isso, só será disponibilizada para vídeos selecionados no momento.

A rede social conta com legendas no idioma nativo desde 2021. Com ela, é possível transcrever o que está sendo dito no vídeo, sem traduzi-lo. É uma forma de tornar os conteúdos mais acessíveis.

YouTube é referência no assunto

A novidade aproxima o TikTok do YouTube. A plataforma de vídeos conta ferramentas do tipo desde 2009 — graças, é claro, às tecnologias de tradução do Google.

Recentemente, na Google I/O de 2022, a empresa anunciou que o YouTube em dispositivos móveis vai ganhar legendas automaticamente traduzidas com suporte a 16 idiomas. Além disso, vídeos da plataforma serão automaticamente transcritos para usuários de Android e iOS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!