GTA 6 terá mulher como protagonista, diz reportagem
Reprodução
GTA 6 terá mulher como protagonista, diz reportagem

Após as recentes mudanças como a remoção de piadas transfóbicas na versão mais recente de GTA V, a Rockstar Games está seguindo por um caminho mais abrangente e inclusivo. Assim, parece que a próxima novidade da franquia vai adicionar uma mulher como uma das protagonistas. GTA 6 ainda está longe de seu lançamento, mas já promete ser o ponto de curva da empresa.

Segundo ums reportagem da Bloomberg, a desenvolvedora de obras como Red Dead Redemption e Bully está trabalhando ativamente em Grand Theft Auto 6. Ao que tudo indica, a nova empreitada vai adicionar, pela primeira vez na série, uma mulher como uma das protagonistas.

Ela será uma latina e fará par com outro personagem. A narrativa deverá ser altamente influenciada pela história de Bonnie e Clyde, casal de assaltantes de bancos que marcou a história americana entre 1931 e 1936. Além disso, alguns desenvolvedores que estão trabalhando no game comentaram sobre o fato de estarem mais cautelosos. Eles não querem fazer piadas com minorias ou grupos comumente marginalizados.

Mesmo ainda longe de qualquer confirmação ou data de lançamento, GTA 6 já promete ser diferenciado em muitos quesitos, desde seus personagens a seu mundo. Resta saber se vamos ter confirmações em um futuro próximo.

Polêmicas do mundo real afetam GTA

Muitas das decisões aparentemente tomadas pela Rockstar Games refletem situações complicadas que ocorreram nos últimos anos. Por exemplo, a morte de George Floyd, causada por um policial em 2020, deu início a uma série de protestos nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Com isso, a desenvolvedora decidiu cancelar um modo planejado para chegar ao GTA Online. Seu nome seria Cops'N Crooks, uma jogatina semelhante a brincadeira de Polícia e Ladrão. Ou seja, a companhia deduziu que isso não pegaria nada bem com os eventos que ocorriam na época.

Outro fator que pedia por mudanças era o ambiente de trabalho dentro da Rockstar. Nesse sentido, muitos funcionários chegaram a comentar sobre altos níveis de bebidas alcoólicas e passeios a clubes de striptease. Isso sem contar os diversos casos de horas de crunch, algo cultural dentro da empresa, mas que vem passando por alterações recentemente.

Por fim, é válido apontar que transformações desse tipo são benéficas para uma empresa que visa a inclusão e uma esfera de trabalho mais satisfatória para todos os seus funcionários. Agora é aguardar para as próximas novidades de Grand Theft Auto 6.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!