A Huawei revelou a Huawei Band 7 ao público brasileiro nesta quarta-feira (27). A nova pulseira fitness da marca chinesa se destaca pelo design mais confortável e a bateria de longa duração, que pode chegar a duas semanas O wearable ainda oferece diversos recursos para monitorar exercícios e a saúde, como o oxímetro de pulso.
O lançamento dá sequência ao Huawei Watch Fit 2, à venda no Brasil desde o último dia 12. O dispositivo oferece um formato retangular, com tela AMOLED de 1,47 polegada e um mecanismo para trocar as pulseiras. Além disso, a nova geração visa oferecer mais conforto graças aos módulos de sensores reduzidos e o design curvo.
Assim como outros wearables do mercado, a Huawei Band 7 possui recursos para acompanhar o condicionamento físico do usuário. É o caso dos 96 modos esportivos, como corrida, ciclismo, natação, yoga e afins. A pulseira ainda monitora os batimentos cardíacos, ciclo menstrual, níveis de estresse, sono e mais.
Huawei Band 7 possui bateria de longa duração
Outro destaque gira em torno da bateria. Segundo a Huawei, a peça de 180 mAh garante até 2 semanas com utilização moderada ou até 10 dias de uso mais intenso. A recarga rápida promete mais de 2 dias de duração com 5 minutos na tomada.
A Huawei Band 7 ainda oferece acesso a outros recursos. É o caso das notificações e respostas de mensagens, além do acesso à previsão do tempo, controle de música em reprodução no celular, lanterna, timer, cronômetro e mais. A smartband ainda tem resistência à água (5 ATM), Bluetooth 5.0 e HarmonyOS 2.0 de fábrica. O lançamento oferece suporte ao Android 6.0, iOS 9.0 ou versões mais recentes.
Preço e disponibilidade
A Huawei começou a vender a sua nova pulseira fitness no Brasil nesta quarta-feira (27). O wearable chegou ao Brasil com o preço sugerido de R$ 399. Mas será possível comprá-lo por R$ 349 em um período promocional que vai de 27 de julho até 14 de agosto de 2022.
A Huawei Band 7 está à venda no Brasil nas seguintes cores: preto e rosa. As demais opções, disponíveis em outros países, podem chegar ao comércio nacional no futuro. A Huawei, no entanto, não deu nenhuma previsão de lançamento.