Netflix planeja expandir programa Preview Club
Unsplash
Netflix planeja expandir programa Preview Club

A Netflix possui um programa para coletar feedbacks antes do lançamento de filmes e séries. Agora, a plataforma de streaming quer expandir o período de testes para mais pessoas: de acordo com o The Wall Street Journal, a iniciativa terá uma expansão de 400% nos próximos meses.

O Preview Club recebeu a sua primeira missão com a estreia de Não Olhe Para Cima. Na época, usuários selecionados tiveram a oportunidade de assistir ao filme antes do lançamento. Este processo ajudou a refinar o conteúdo com base nos comentários feitos pelos expectadores durante a sessão prévia.

Atualmente, o grupo possui 2 milpessoas. Mas a Netflix quer ir adiante, ao expandi-lo para mais de 10 mil participantes, segundo o jornal americano. Isto representaria um aumento de 400%.

Mas para que vai servir essa expansão gigantesca?

Claro, tudo isso tem uma explicação por trás. O periódico observou que, com as análises, a empresa espera lançar conteúdos mais assertivos para garantir o máximo de retorno possível. Afinal, depois de um período perdendo usuários,  a plataforma enfim teve um refresco em outubro – e eles esperam continuar assim.

E é aí que entram os grupos. Com as audições, que já são conhecidas em Hollywood, a plataforma pode fazer ajustes finos no conteúdo antes da estreia. Assim, será possível atrair mais pessoas para assistir aos filmes e séries originais do serviço, inclusive quem ainda não é assinante.

Este procedimento também pode ajudar a melhorar a recepção dos conteúdos em uma escala global. Segundo a Variety, a plataforma lançou o programa de testes em maio de 2021. A iniciativa, porém, estava limitada apenas aos usuários dos Estados Unidos. Agora, a Netflix deve levar o programa a todos os países de atuação.

Como o Netflix Preview Club funciona?

O Preview Club permite que algumas pessoas selecionadas assistam aos filmes e séries com antecedência. Mas há toda uma dinâmica por trás do experimento.

Conforme descoberto pelo TechCrunch, alguns usuários do Reddit informaram que é preciso assinar um termo de confidencialidade para participar do grupo. Os integrantes ainda ganham uma conta especial da Netflix e um prazo para assistir e avaliar o conteúdo em uma semana.

Aparentemente, a Netflix manterá a estrutura durante a expansão. Por outro lado, ainda não se sabe como acontecerá o recrutamento dos novos membros do Preview Club.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!