Recurso de chamadas foi criado em parceria com o Skype

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102005359&_c_=MiGComponente_C

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (06/07) novidades em seu site, principalmente na área de chat e vídeo. O principal anúncio é uma parceria com o Skype que permite chamadas com vídeo entre usuários da rede social. Durante a apresentação das novidades, Zuckerberg anunciou que o Facebook chegou à marca de 750 milhões de usuários.

Reuters
Zuckerberg: integração de vídeo em parceria com Skype
Zuckerberg: integração de vídeo em parceria com Skype

Segundo o Facebook, o recurso de vídeo será ativado ainda hoje para todos os usuários. Quem não quiser esperar pode testar a novidade no endereço http://www.facebook.com/videocalling .

Segundo Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, o recurso de vídeo era um dos mais pedidos pelos usuários. Para fazer uma chamada com vídeos será necessário baixar um plug-in. Isso é feito automaticamente pelo Facebook na primeira chamada realizada pelo usuário.

Com o plug-in instalado, um botão de chamada aparece ao lado do nome de cada contato. Basta clicar no botão para iniciar o chat e ativar uma janela com os vídeos das webcams envolvidas no chat.

Interface de chat aprimorada

O Facebook também anunciou algumas melhorias no recurso de chat com texto. A partir de hoje ficará mais fácil montar grupos para conversas e também será possível deixar mensagens para usuários desconectados.

Outra modificação está no visual da lista de contatos. Ela agora, por padrão, ocupará maior espaço na tela. Assim, o acesso aos contatos será mais fácil. A nova lista de chat também terá uma área para os contatos mais frequentes.

4 bilhões de itens compartilhados por dia

Durante a apresentação, Mark Zuckerberg apresentou sua visão sobre o cenário das redes sociais nos próximos anos. "Temos observado que o número de itens compartilhados pelos nossos usuários dobra a cada ano", disse. Zuckerberg afirmou ainda que, atualmente, quatro bilhões de itens (entre links, fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo) são compartilhados por dia no Facebook.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.