Brincadeira em comemoração ao inverno norte-americano e festas de Natal permite ver flocos de neve caindo pela página ou vídeo

Em homenagem ao Natal e ao inverno norte-americano, o Google lançou um novo "easter egg", o apelido para funções curiosas escondidas nos serviços da empresa. Para ver a surpresa, basta digitar a expressão "Let it snow" na caixa de busca do Google e, subitamente, flocos de neve começarão a cair na tela, até que ela fique completamente "congelada". Para voltar a página normal, basta clicar no botão "Defrost" (descongelar, em inglês).

Let it snow faz neve cair sobre página de resultados de busca do Google
Reprodução
Let it snow faz neve cair sobre página de resultados de busca do Google

O YouTube também ganhou um novo recurso no tocador de vídeos que permite que os usuários adicionem neve aos seus vídeos preferidos. Para isso, basta reproduzir um vídeo qualquer e clicar no botão de floco de neve, localizado ao lado do botão que permite alterar a resolução do vídeo. Ele é identificado por um floco de neve. Logo após, o internauta poderá ver pequenos flocos de neve caindo, como se fizessem parte do vídeo postado no site.

Neve cai sobre vídeo no YouTube, quando usuário aciona botão especial
Reprodução
Neve cai sobre vídeo no YouTube, quando usuário aciona botão especial

Em 2011, o Google também lançou outros "easter eggs" que fizeram sucesso, como a expressão "Do a barrel roll" que faz a página de busca do Google girar como em games de simulação de voo. Outra mania de 2011 foi a função escondida "Tilt" , que entorta a página de busca do Google, como quando os jogos de videogame travam.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.