Uma grande novidade para os egocêntricos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597125147832&_c_=MiGComponente_C


Por Andréia Regeni

A Clone Factory resume bem o que faz em seu nome. A empresa japonesa de Akihabara é capaz de reproduzir o rosto solicitado por seus clientes de uma forma bizarra, porém realista.

Boing Boing
Japoneses clonam rostos humanos em bonecas


O rosto criado pela Clone Factory vem acompanhado num corpo de boneco, que aliás pode-se escolher o tipo, desde um corpo comum ao corpo de algum personagem famoso. É possível moldar o rosto junto com o busto do cliente ou ainda fazer uma versão deste em mangá.

O site Culture Japan relata a experiência de Danny Choo, que fez uma visita a fábrica de clones humanos. A sala onde captam a imagem do rosto é repleta de câmeras fotográficas digitais SLR. As medidas do corpo da pessoa são tiradas para a construção do clone. Na sala ao lado, as fotos captadas ganham uma versão em 3D na tela de um computador até que, quando editadas, revelam o formato da cabeça inteira do cliente.

Após essa operação, o rosto do cliente é impresso com uma impressora ZPrinter 650, que possui também uma bandeja de gesso para moldar o clone. Estes são coloridos com uma tinta capaz de endurecer o gesso.

Após alguns dias de mistérios não revelados, o boneco fica pronto. A Clone Factory aceita encomendas de bonecos em seu site oficial.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.