58% dos entrevistados utilizam câmeras de dispositivos móveis para gravar vídeos

Por Fernanda Morales

Photobucket Corporation, a líder mundial no serviço de compartilhamento de fotos e vídeo, anunciou nesta segunda-feira, 29, os resultados da sua pesquisa de comportamento sobre o uso de fotos e vídeos. A pesquisa provou que o compartilhamento de vídeos através de sites e plataformas móveis cresceu consideravelmente no último ano.

A pesquisa entrevistou 2.500 pessoas e também utilizou dados dos 100 milhões de usuários do serviço Photobucket para ilustrar os dados encontrados pela empresa.

O estudo mostra que a transferência e o compartilhamento de vídeos, tanto na web quanto com dispositivos móveis, vem aumento 3,5 vezes ano após ano, com aumento de 14 vezes do total de compartilhamento de imagens feito em dispositivos móveis desde o último levantamento em dezembro de 2010.

Os resultados mostram que um em cada dez entrevistados utiliza seus aparelhos móveis para gravar vídeos mais de uma vez ao dia.

A Photobucket observou um aumento significativo nos vários locais que os usuários hospedam seus vídeos e fotos, tanto na web como em aplicativos. Segundo o MarketWatch , 41% dos entrevistados têm suas imagens hospedadas em três ou mais sites e 15% afirmou que guarda e compartilha suas imagens em cinco ou mais serviços diferentes.

Apenas 6% dos entrevistados afirmaram utilizar câmeras digitais convencionais, uma queda considerável desde o último levantamento. Enquanto isso, o uso das câmeras dos aparelhos móveis é de 58%, muito mais que os 27% registrados na pesquisa do final de 2010.

De acordo com o The Next Web , a empresa afirma que o principal motivo para o aumento no compartilhamento de vídeos e imagens é a alta qualidade das câmeras dos aparelhos móveis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.