Rumores apontam que o smartphone será lançado em outubro

Suposta bateria do iPhone 5
Mac Rumors
Suposta bateria do iPhone 5
Por Bianca Hayashi, da MAC+

Agora que faltam poucos dias até o tradicional evento de iPods da Apple, que tradicionalmente acontece nas primeiras semanas de setembro, rumores sobre um possível iPhone 5 ganharam ainda mais força. Na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, o Mac Rumors divulgou fotos de um protótipo de bateria da próxima geração do smartphone da Apple. O site não tem nenhuma confirmação da veracidade do acessório, mas também não vê motivos para desconfiar do contrário. O Cult of Mac também divulgou detalhes sobre as câmeras e do conector do fone de ouvido.

As baterias do smartphone de quarta e quinta gerações são do mesmo tamanho e formato, diferenciando-se somente pelo conector. No iPhone 5, ele é horizontal, enquanto no 4, é vertical. Há também algumas diferenças no que vem escrito nos aparelhos; a do 5 é de 5,3 WHr com número serial 616-0580 enquanto a do 4 é de 5,25 WHr com números seriais 616-0513 e 616-0521.

Eles não são a única peça similiar entre os dois smartphones. As lentes das câmeras frontais são parecidas, mas a do 5 possui flash LED e o conector é um pouco diferente. O 9to5 Mac observou que a câmera traseira não possuiu o flash dual LED, embora não seja possível afirmar com 100% de certeza, além de não ter nenhuma dica sobre quantos megapixels terá.

Comparação da suposta câmera do iPhone 5 com a do iPhone 4
Mac Rumors
Comparação da suposta câmera do iPhone 5 com a do iPhone 4
O 9to5 Mac também diz que a Apple deve continuar a produzir câmeras para os dispositivos iOS com a OmniVision, que em maio lançou um sensor de câmera para aparelhos com pouca espessura e capaz de gravar em 1080p. O DigiTimes corrobora a teoria, afirmando que, em julho, a Sony e a OmniVision fizeram um acordo com a Apple para produzir câmeras de 8 megapixels para o iPhone 5.

Não há muito a falar sobre o conector do fone de ouvido; ele é ligeiramente diferente do modelo atual, mas consistente com o padrão Apple. Espera-se que o iPhone 5 seja divulgado ao mundo no evento da Apple em setembro e chegue às lojas americanas em outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.