Eric Schmidt, agora presidente do conselho, afirma que Google se beneficiará da marca e engenheiros da Motorola

Eric Schmidt, do Google, é um dos entusiastas da compra da Motorola
Getty Images
Eric Schmidt, do Google, é um dos entusiastas da compra da Motorola
Os interesses do Google ao comprar a Motorola, segundo Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, vão além das patentes. "Nós gostamos de ter uma área onde podemos integrar hardware e software", disse Schmidt durante palestra na conferência da empresa Salesforce.

Quando o Google anunciou o acordo , Larry Page, atual CEO do Google, disse que a aquisição foi uma estratégia para proteger o sistema operacional Android. A empresa está em guerra com outras empresas, como Microsoft e Apple, que estão no mercado de tecnologia há mais tempo e, por isso, possuem mais patentes. O Google acusa estas empresas de usar patentes para prejudicar o Android.

Schmidt observou que as patentes da Motorola ajudam o Google e seus parceiros na defesa do Android e que o atual sistema de patentes dos EUA criou um ambiente hostil e que necessita de revisão. Apesar isso, Schmidt diz realmente acreditar que a Motorola tem "produtos incríveis". Para ele, o Google se beneficiará do uso da marca Motorola, da arquitetura dos produtos e dos engenheiros atualmente empregados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.