Wozniak¿s Conundrum é uma criação que representa gerações que vão do telégrafo a Apple

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102078482&_c_=MiGComponente_C


Por Andréia Regeni

Para o geek Steve La Riccia, dar um upgrade no computador não significa necessariamente atualizá-lo com um hardware e acessórios novos. Na verdade pode significar até mesmo o contrário. Exemplo disso foi sua recente criação, o Wozniaks Conundrum um computador que conta com um monitor Mac e uma máquina de escrever que substitui o teclado.

Reprodução
Wozniak's Conundrum: várias gerações em um só


Dono de um visual steampunk, o Wozniaks Conundrum é uma nova invenção que não tem preocupação nenhuma em competir com computadores pessoais de última geração.

De acordo com os sites Technabob e Gizmo , a criação de Steve conta com um monitor Mac de 1991 e uma máquina de escrever Remingnton modelo 1897.

O mouse foi criado a partir da conversão de uma máquina de telégrafo. Já o modem de 56k é resultado de uma composição de peças de telefone também antigas. O computador que representa as diversas gerações da tecnologia conta também com uma unidade para disquete.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.