Botão dedicado facilita filmagens

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597101989288&_c_=MiGComponente_C

Uma das integrantes da nova linha de câmeras da Nikon, lançadas recentemente no Brasil, a Coolpix S3100 é uma câmera prática e com design confortável. Ela conta com com sensor de 14 megapixels, zoom óptico de 5x e custa R$ 500. O iG testou a câmera. A seguir, você confere mais informações sobre o equipamento.

iG
Nikon CoolPix S3100 custa RS 500

Com design sóbrio, a câmera tem cor única em seu acabamento. Disponível em seis cores, a S3100 tem tela LCD de 2,3 polegadas e corpo compacto. A câmera pesa apenas 118 gramas e tem 18,4 milímetros de espessura.

O tempo de resposta da S3100 é bom. Submetida a testes de velocidade do obturador, após o pré-clique da câmera, ela demora em média 0,25 segundo para capturar as imagens, um valor dentro da média das câmeras desta categoria.

Botão de vídeo é ponto positivo

Um dos pontos positivos da câmera é seu botão dedicado para gravação de vídeo. Ele permite iniciar a gravação de um filme rapidamente e com apenas um toque, sem ter que navegar por menus ou lidar com botões seletores de função. A câmera faz vídeos com alta resolução (720p).

iG
Visão traseira da Nikon CoolPix S3100

A Coolpix S3100 possui 19 modos de cenas para várias situações e ambientes. Os modos vão desde o automático, passando por esportes, até o modo de retrato de animais de estimação. Outro recurso interessante é o editor de fotos na própria câmera. Nele, é possível cortar fotos, suavizar imperfeições, inserir filtros, e alterar brilho contraste das fotos.

Dois botões no lugar de um

Diferentemente de algumas câmeras com botão único para captura de foto e visualização de imagens, a S3100 traz um botão para cada função. É algo que pode agradar a alguns usuários e confundir outros.

Abaixo destes botões, há um botão circular com quatro funções: flash, tempo de exposição, modo macro e temporizador. Há ainda botões para menu e para apagar fotos na parte inferior da câmera. O zoom se encontra junto com o botão de disparo das fotos.

iG
A câmera conta com saída A/V

A bateria da Coolpix S3100 é recarregável na própria máquina. O cabo USB que transfere fotos para o computador também é usado para recarregar a câmera. Para isso, ele é conectado a um adaptador de tomada.

Ficha técnica

CoolPix S3100

Fabricante: Nikon

Preço: R$ 500

A favor: Botão de fácil acesso ao modo vídeo. Visual discreto (na versão de cor preta). Recarga da bateria na própria câmera

Contra: Dois botões que poderiam ser um só (quick preview)

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.