Push Pop Press cria livros interativos


Por Fernanda Morales

A Facebook anunciou nesta terça-feira (02/08), a aquisição da empresa de softwares para e-books, a Push Pop Press. Fundada no ano passado, a Push Pop Press é mais conhecida pela criação do aplicativo do livro Our Choice, de Al Gore.



Cofundado por um ex-designers da Apple, Mike Matas (responsável pela criação da interface do Mac OS X e do iOS), a Push Pop Press tem como premissa proporcionar ao leitor uma nova experiência com livros digitais, através de um sistema que o usuário pode explorar textos, imagens, áudio, vídeo e gráficos interativos.

O aplicativo Our Choice ganhou o prêmio do Apple Design Award em junho deste ano.

Na página oficial do Push Pop Press, os fundadores afirmam que agora estão levando a tecnologia desenvolvida para o livro de Al Gore para a rede social de Mark Zuckerberg.

Ainda segundo o pronunciamento oficial, a empresa afirma que a Facebook não planeja publicar livros digitais, mas que as ideias e tecnologias por trás da Pop Push Press irão integrar a rede social e trazer aos usuários novas maneiras de contarem suas histórias.

O livro Our Choice continuará disponível na iTunes Store e toda a renda adquirida com o aplicativo será doada para o The Climate Reality Project . A empresa também garante não ter pretensões de lançar outros títulos.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.