Serviço permite compartilhar metas e ajudar amigos a concretizá-las por meio de incentivos virtuais

Os criadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone, anunciaram hoje que estão novamente trabalhando juntos em uma nova rede social, chamada Lift , por meio da empresa Obvious Corporation, criada por Williams no ano 2000. Eles retomaram a empresa em junho, quando Stone deixou o Twitter para "cuidar de novos projetos" .

Lift, rede social que auxilia a atingir metas, recebeu investimento dos criadores do Twitter
Reprodução
Lift, rede social que auxilia a atingir metas, recebeu investimento dos criadores do Twitter
A nova rede social tem um foco diferente do Twitter e consiste em compartilhar metas com os amigos e ajudá-los (e ser ajudado) por meio de mensagens de encorajamento e prêmios virtuais.

O serviço já existia há algum tempo como Mibbles, mas após a parceria com a Obvious recebeu investimentos e também melhorias. O Lift ainda está em beta fechado, ou seja, apenas convidados podem acessar o serviço.

Funciona assim: os usuários compartilham metas e, diariamente, atualizam o status da meta, de modo a permitir que os amigos acompanhem seu progresso. É possível participar de grupos que tenham uma mesma meta, como emagrecer, e enviar prêmios uns para os outros quando seus membros alcançarem a meta ou fizerem algum progresso. É possível dar presentes a si próprio também, como forma de incentivo.

Em mensagem no blog oficial da Obvious, os co-fundadores do Twitter explicam que o Lift "é uma ferramenta que destrava o potencial humano". Além disso, afirmam que usam o serviço e que ele "realmente funciona". O Lift incluirá, ainda, aplicativos para smartphones, para permitir que os usuários tenham acesso rápido às suas metas e possam compartilhar seus progressos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.