Total de smartphones analisado pelo estudo da comScore é 8% maior do que o registrado no primeiro trimestre do ano

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597125120584&_c_=MiGComponente_C

Os Estados Unidos já possuem cerca de 78,5 milhões de smartphones em uso por pessoas com idade superior a 13 anos e pouco mais de 40% deles usam o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google. Os dados estão em um novo estudo da comScore que registrou 8% mais smartphones do que o total registrado nos primeiros três meses de 2011.

Reprodução
Android lidera entre plataformas de smartphones nos EUA em junho

Com o Android, o Google é a empresa que apresentou maior crescimento entre os desenvolvedores de plataformas para smartphones no período analisado pela consultoria. A participação de mercado do Android aumentou 5,4% em três meses, enquanto o iOS, segundo colocado, cresceu apenas 1,1%.

O sistema operacional da BlackBerry (RIM), da Microsoft e o Symbian (usado apenas em aparelhos da Nokia), perderam participação de mercado no período. As quedas registradas foram de 3,7%, 1,7% e 0,3%, respectivamente. Apesar disso, a participação de mercado da RIM ainda é de 23,4%, pouco menor que a da Apple, que atualmente detém 26,6% do mercado americano.

A Samsung segue liderando o mercado de celulares nos EUA, com 25,3% do mercado - um crescimento de 0,8% - seguida pela LG (21,3%) e Motorola (14,5%). A Apple, no entanto, é a fabricante que mais ganhou participação de mercado nos três meses analisados pela comScore (1%) e fechou o mês de junho com 8,9% do mercado.

Mais de 40% navega na internet por meio do celular

Em junho, de acordo com o estudo, 40,1% dos usuários de celulares nos EUA utilizou o navegador do celular para navegar em páginas da web. Cerca de 39,5% baixaram aplicativos por meio das lojas dos fabricantes e 29,1% acessaram redes sociais por meio do aparelho. A atividade mais popular ainda, contudo, é o envio de mensagens de texto (SMS), realizado por 69,6% dos usuários analisados.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.