Empresa pretende focar em notebooks com telas maiores, porém mais finos e leves

Inspiron Mini para de ser fabricado. Dell focará em notebooks leves e finos
Reprodução
Inspiron Mini para de ser fabricado. Dell focará em notebooks leves e finos
A Dell anunciou ontem, por meio de um fórum de ajuda para consumidores, que não fabricará mais sua linha de netbooks, computadores pequenos e portáteis com especificações mais simples e preço acessível.

A empresa afirmou que o modelo Dell Inspiron Mini, com tela de 10 polegadas, não está mais disponível e a empresa não tem intenção de fabricar novas unidades de netbooks para usuários domésticos.

Ainda assim, segundo o site The Verge , a empresa manterá sua linha de fabricação de netbooks corporativos, chamada de Latitude. Eles ainda estão à venda por meio da loja virtual da Dell. Em comunicado para o site, a empresa afirmou que não fabricará netbooks com os novos chips da Intel, o que significa que a empresa desistiu da categoria.

Segundo a empresa, a estratégia agora será focar em notebooks mais finos e leves, mas com tela maior. Na mensagem publicada no fórum, a empresa ressaltou a importância dos recentes lançamentos, como o notebook XPS 14z. O notebook possui espessura de 23 milímetros, mas é pesado (1,98 kg). Ele vem com processador Intel Core i5 ou i7, de segunda geração, e tela de 14 polegadas. Ele chegou recentemente ao Brasil com preço de R$ 3.340.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.