Empresa evitou falar sobre novos lançamentos de tablets e smartphones para 2012

Em evento de final de ano, realizado em São Paulo, a Dell apresentou dois notebooks e um PC tudo em um como apostas para as vendas de Natal. Os executivos da empresa evitaram comentar sobre a estratégia da Dell no mercado de tablets e smartphones, que na primeira tentativa com o tablet Streak 7 e com os celulares Venue e Venue Pro, acabou fracassando. "Estamos de olho nestes mercados, mas não temos nada para anunciar por enquanto", diz Raymundo Peixoto, diretor geral da Dell Brasil.

Notebook XPS 14z, da Dell, possui tela de 14 polegadas e tem teclado retroiluminado
Divulgação
Notebook XPS 14z, da Dell, possui tela de 14 polegadas e tem teclado retroiluminado
O destaque do evento ficou por conta do anúncio do notebook XPS 14z, que possui espessura fina, com 23 milímetros, mas é pesado (1,98 kg). O produto vem com processador Intel Core i5 ou i7 (Sandy Bridge), tela de 14 polegadas, porém em um computador com dimensões para 13,3 polegadas, o que lhe dá acabamento com bordas bastante finas nas laterais da tela. O produto já está disponível em lojas de varejo com preço de R$ 3.340.

A empresa também resolveu oferecer o notebook Vostro 131, inicialmente projetado para usuários corporativos, no varejo. O produto tem design ultrafino, com poucos milímetros a mais que os chamados ultrabooks , e vem com processador Intel Core i5 e serviço de garantia a domicílio. O produto será vendido em lojas de varejo a partir de R$ 2.800, de acordo com a configuração escolhida.

O último lançamento é um modelo de desktop tudo em um, o Inspiron One 2320, que possui tela sensível ao toque de 23 polegadas, alto falantes JBL e pode vir com processador Intel Core i3, i5 ou i7 (Sandy Bridge). O produto tem espessura de 68 milímetros e se destaca pelo design compacto, que permite esconder o teclado e o mouse embaixo do aparelho. O produto ainda não tem previsão para chegar às lojas e a Dell não divulgou o preço sugerido.

Dell investe em serviços para crescer

"A área de serviços é a parte da Dell que mais cresce", disse Peixoto durante o evento da Dell. O executivo se referia aos serviços que a Dell começou a oferecer este ano para clientes domésticos. Entre eles está a garantia a domicílio, que permite que o técnico da Dell vá até a casa do consumidor para realizar os reparos necessários, em caso de falha.

Além deste serviço, a Dell também apresentou em 2011 o serviço ClickFree, que inclui um HD externo comprado à parte por R$ 340, fabricado pela empresa que faz backup de todos os arquivos da máquina automaticamente. Outra opção é o CompleteCare, que permite que o usuário conserte e troque a máquina de graça, caso ela sofra algum acidente. Se o reparo da Dell não resolver o problema na máquina, a fabricante dá uma nova para o cliente.

A empresa também investiu em 2011 para ampliar a presença dos produtos em lojas de varejo. Segundo Peixoto, os produtos da Dell agora são encontrados em mais de mil lojas em todo o Brasil. O número de empresas de varejo que se tornaram clientes da Dell também dobrou em 2011.

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