Se parece com alguém?


Por Daniel Pavani

Um designer da Mozilla, Stephen Horlander, apresentou algumas imagens interessantes do que pode ser uma futura aparência do navegador da empresa, o Firefox. Com um visual minimalista e traços mais simples, o navegador poderia estar se aproximando de uma tendência do mercado, iniciada pelo Google Chrome.

As capturas de tela apresentadas por Horlander, assim como ele mesmo afirma na página da Mozilla , são apenas resultados de uma reunião em que se discutia o futuro da aparência do navegador. Não há nada de definitivo e nem mesmo se sabe se estas alterações serão ao menos testadas.

Assim como destaca Jason Kincaid, do site Tech Crunch , a primeira reação de praticamente todo mundo ao olhar os screenshots é pensar na imediata semelhança com o navegador Chrome, da Google, que tem no seu minimalismo o principal diferencial. Por outro lado, o que há de mal nisso [se parecer com o Chrome]?, pergunta o repórter.

A semelhança com o Chrome vai além das guias em formato de trapézio, mas também na ausência de um campo de busca, que se tornou popular no próprio navegador da Mozilla. Provavelmente, neste novo design, as buscas seriam feitas no mesmo campo de inserção do endereço, assim como a Omnibar do navegador da Google.





A galeria completa com as imagens do que pode ser o futuro do Firefox está disponível no link http://goo.gl/gHsmH .

Mais notícias em dpavani.geek.com.br .

Crédito das imagens: Reprodução/Stephen Hornalnder.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.