O Planar Mosaic ainda possui um sistema de módulos de alimentação, permitindo que os usuários economizem energia elétrica

Por Fernanda Morales

As telas de LCD invadiram o mercado e a maior parte dos consumidores sonha em ter uma tela bem grande em sua sala de estar. Mas você já imaginou ter um mosaico feito com displays de LCD na parede da sua sala reproduzindo o mesmo vídeo de forma sincronizada?

Se sim, você vai adorar a criação da empresa de design Planar Digital: telas distribuídas de forma harmoniosa criando perfeitas instalações de arte em qualquer superfície, o Planar Mosaic Architectural Displays.

Um vídeo produzido pela empresa mostra os detalhes do Planar Mosaic:

O Planar Mosaic permite que os usuários criem as mais diferentes formas com suas telas em vários tipos de superfícies, criando quadros digitais em suas paredes.

Com o auxílio de um software e hardware personalizados, os usuários poderão programar sua instalação para reproduzir imagens de forma sincronizada de acordo com o seu gosto pessoal.

O Planar Mosaic ainda possui outra facilidade, um sistema de módulos de alimentação que não necessitam de fontes de energia extra na parte de trás de cada tela, permitindo que os usuários economizem energia e calor com sua instalação.

A empresa também criou diversas opções de tamanho para atender aos mais variados tipos de consumidores. O Planar Salvador é composto por telas de LCD quadradas que medem 15,6 polegadas cada e é ideal para grandes superfícies. Já o Planar Vincent possui telas de 48 polegadas e, o Planar Pablo possui displays de 40 polegadas, ambos possuem formas retangulares tornando mais fácil criar projetos de mosaicos abstratos.

As instalações com telas de LCD estarão em exposição na Critin Tierney Gallery em Nova Iorque, Estados Unidos, entre os dias 16 de fevereiro e 30 de março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.