Google abandona outros 10 serviços de seu portfólio e afirma que incorporará alguns como recursos de serviços existentes

Google Desktop incluia barra de utilidades e caixa de busca na área de trabalho
Reprodução
Google Desktop incluia barra de utilidades e caixa de busca na área de trabalho
O Google anunciou hoje, em mensagem no blog oficial, que descontinuará 10 serviços, entre eles o Google Desktop e o Google Pack. O motivo, segundo a empresa, é o baixo nível de uso desses serviços pelos internautas. A partir de agora, alguns deles serão incorporados em outros serviços já existentes e os outros desaparecerão.

A lista de serviços abandonados pelo Google inclui: Aardvark, Fast Flip, Google Web Security, Sidewiki, entre outros. O Google Notebook que permitia vincular notas à links de sites na web, por exemplo, é um dos serviços que desaparecerão. No entanto, o Google garante que todas as notas armazenadas pelos usuários serão automaticamente transferidas para um documento do Google Docs.

No blog oficial do Google , os usuários podem verificar todos os serviços que serão descontinuados. Segundo o Google, a decisão foi tomada para focar nos serviços mais relevantes para o usuário. "Continuaremos aceitando riscos ao apostar em novas tecnologias que tenham alto potencial", diz Alan Eustace, vice-presidente sênior do Google.

No final de agosto, o Google já havia abandonado outros serviços, como o Photovine . Em julho, a direção da empresa também avisou que o projeto Google Labs , que concentra os projetos em fase de testes do Google, deixará de funcionar em algum momento ainda este ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.