Você já sabe que senhas difíceis são fundamentais para proteger seu e-mail, seus perfis nas redes sociais e o restante da sua vida na on-line

BBC

Senhas são fundamentais, mas como se recordar de todas as sopas de letrinhas?
BBC
Senhas são fundamentais, mas como se recordar de todas as sopas de letrinhas?

Você já sabe que senhas difíceis são fundamentais para proteger seu e-mail, seus perfis nas redes socias e o restante da sua vida on-line. A parte difícil é lembrar desta sopa de letrinhas, certo? Errado. Isso pode ser tão fácil quanto cantar a sua canção favorita. Veja o nosso passo-a-passo e deixe seu músico predileto te ajudar a se manter seguro na internet.

1. Escolha um artista

Usaremos o Foo Fighters como exemplo. Escolha a que você quiser, contanto que você se lembre a letra de alguma de suas músicas.

2. Escolha uma música

Mas tenha certeza de que vai lembrar da letra. Escolheremos "Something from Nothing", do álgum novo da banda de Dave Grohl.

3. Escolha um trecho

Pode ser o refrão ou o pedaço que você mais gosta. Escolhemos o início: "Give me the flammable life, I'm cold as a match".

4. Encurte

Pegue a primeira letra de cada palavra para montar a base de sua nova senha. Em nosso caso, GMTFLICAAM. Não é mal, mas será que alguém que conhece nosso gosto musical não conseguiria descobrir?

5. Use altos e baixos

Misture maiúsculas e minúsculas para fazer seu password mais forte. Ficamos assim: GmTFLICaam

6. Troque letras por símbolos

Assim sua senha se tornará realmente complicada para espiões ou curiosos. Nosso G maiúsculo virou 6. O F virou quatro 4. As letras L e I são parecidas com o número 1. As @s substituem as letras A. Este é só um exemplo - crie você a sua e fique seguro!

Leia também: Clone do iPhone 6 custa menos de R$ 500  no centro de SP

Veja alguns aplicativos de segurança para dispositivos móveis



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.