Brasil Econômico

Os assinantes da Netflix que acessam o serviço por meio de um computador ou notebook com Windows 10 podem assistir a filmes e séries mesmo quando não possuem conexão com a internet. Para isso, basta utilizar o aplicativo da plataforma criado especificamente para o sistema operacional. Assim como a versão para smartphones e tablets Android, o programa também libera diversos títulos para serem assistidos no modo offline.

Leia também: Como baixar séries e filmes da Netflix no cartão de memória do celular

Caso você ainda não tenha baixado, o aplicativo da Netflix para Windows 10  está disponível gratuitamente na loja de aplicativos da Microsoft. Após realizar o download, basta escolher um filme ou uma série presentes no serviço. Se o conteúdo estiver liberado para o modo offline, o serviço exibirá um botão de " Baixar ". No caso de séries, é possível baixar apenas alguns episódios de cada vez. Assim, é possível continuar a série que você estava assistindo pela smart TV, por exemplo.

Aplicativo da Netflix para Windows 10 pode ser baixado diretamente na loja de aplicativos da Microsoft
Shutterstock
Aplicativo da Netflix para Windows 10 pode ser baixado diretamente na loja de aplicativos da Microsoft

Leia também: Netflix tem mais audiência que YouTube, Hulu e Amazon Prime Video juntos

Outra forma de baixar os vídeos é selecionar o ícone do menu no canto superior esquerdo do app e clicar sobre "Disponível para download". A lista exibirá apenas os títulos que podem ser assistidos no modo offline. O conteúdo fica armazenados na memória do dispositivo por alguns dias até que seja bloqueado pelo aplicativo. Se isso acontecer com você, basta realizar o download novamente.

Para encontrar filmes e séries que já foram baixados, basta abrir o menu do app e selecionar a opção "Meus downloads". A página exibirá uma lista com os títulos que já estão no aparelho e o espaço que cada um está ocupando na memória. Para excluir um título, basta clicar no ícone do lápis, localizado no canto superior direito da seção. Em seguida, selecione os itens que serão removidos e clique no ícone da lixeira.

Leia também: A multa de uma locadora de DVD que deu origem à Netflix

Vale lembrar que a Netflix ainda oferece a opção de mudar a qualidade do vídeo. Para alterar, acesse a área de configurações do app e escolha entre "Padrão", que oferece download mais rápido e usa menos espaço, e "Alto", que consome uma parte maior da memória. A seção ainda exibe informações sobre o espaço total consumido pelos vídeos baixados pela plataforma na memória do seu aparelho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!