Brasil Econômico

O WhatsApp costuma disponibilizar uma série de atualizações para sua base de usuários. Nos últimos meses, o aplicativo liberou a publicação de fotos e vídeos temporários e as chamadas de voz e vídeo. Um dos novos recursos apresentados na plataforma é o compartilhamento da localização atual. A ideia do recurso é permitir que você compartilhe com amigos e familiares seu trajeto em tempo real por um período de termo determinado.

Leia também: Saiba como visualizar o Status de um contato do WhatsApp pelo computador

O aplicativo permite compartilhas sua localização atual por 15 minutos, 1 hora ou 8 horas, além de oferecer a opção de cancelar o envio das informações a qualquer momento. De acordo com o WhatsApp , a funcionalidade usa o mesmo padrão de criptografia que impede terceiros de interceptarem as mensagens convencionais. Assim, detalhes sobre seu trajeto ficam disponíveis somente para você e as pessoas que receberem o compartilhamento.

Segundo o WhatsApp, ideia é ajudar amigos e familiares a se manterem informados sobre sua localização
shutterstock
Segundo o WhatsApp, ideia é ajudar amigos e familiares a se manterem informados sobre sua localização

Leia também: Como enviar uma mensagem em negrito ou itálico no WhatsApp

Para enviar sua localização atual, entre na conversa com uma pessoa ou grupo e toque sobre o botão de anexo – o ícone do clipe de papel exibido no canto inferior da tela. Em seguida, selecione "Localização". Se você tiver permitido o acesso ao seu local, o mensageiro exibirá uma nova área com um mapa. A tela também exibirá um campo para você preencher uma mensagem curta, além das opções de tempo de compartilhamento.

undefined
Divulgação

Mapa do WhatsApp consegue mostrar a localização de várias pessoas ao mesmo tempo

Em conversas em grupo, todos os participantes poderão ver sua localização em tempo real dentro desse mapa. Caso mais de uma pessoa envie sua localização, o mapa exibirá a posição de cada um na mesma tela. Assim como o antigo recurso de localização, que não funcionava em tempo real, a nova opção utiliza dados do Google Maps para verificar seu local exato.

Leia também: Entenda como são realizados os golpes do vale-presente no WhatsApp

Segundo o WhatsApp, o envio de dados em tempo real não deve aumentar o consumo de bateria. "Nossa equipe de engenharia levou uma quantidade de tempo significativa otimizando o uso da bateria", disse Zafir Khan, gerente de produtos do aplicativo. A opção de enviar sua localização atual está disponível para aparelhos Android e iOS e deve ser liberada para todos os usuários nas próximas atualizações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!