Brasil Econômico

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados em todo o mundo. Com cerca de 120 milhões de usuários no Brasil, a plataforma contribui com a comunicação entre amigos e familiares. A popularidade, no entanto, faz muitos usarem o serviço para enviarem spam, isto é, propagandas ou até mesmo correntes. Para resolver o problema, a ferramenta permite bloquear contatos, o que também pode ser usado para conhecidos com os quais você não deseja mais conversar.

Leia também: WhatsApp testa recurso para ajudar usuários que enviam áudios longos

Para bloquear uma pessoa no WhatsApp , basta abrir a área de configurações – por meio do ícone com três pontos, no Android , ou do botão no canto inferior, no iOS . Em seguida, selecione a opção "Conta". A área exibe uma série de preferências como quem pode ver sua foto de perfil ou seu status. No penúltimo item, está a informação sobre a quantidade de números bloqueados. Ao clicar sobre o ícone, é possível ver quais são estes números.

WhatsApp exibe quantidade de contatos bloqueados dentro do menu de 'Privacidade'
Reprodução
WhatsApp exibe quantidade de contatos bloqueados dentro do menu de 'Privacidade'

Leia também: YouTube vai agir de forma mais dura contra vídeos inapropriados para crianças

Na mesma página, por meio do ícone no canto superior direito, o aplicativo também permite adicionar contatos para a lista de bloqueados. Caso você não tenha o contato salvo em seu aparelho, pode ir diretamente na conversa e tocar em "Bloquear". Se o número enviou alguma mensagem que possa ser considerada spam, como propaganda indesejada ou correntes, o aplicativo dá a opção de "Bloquear e denunciar".

Ao bloquear alguém no WhatsApp, as mensagens deixam de serem recebidas e as informações sobre sua atividade, como a última vez que você usou o app, não são mostradas para a outra pessoa. Além disso, o bloqueio não tira o número da pessoa de sua lista de contatos, nem impede que você receba ligações fora do aplicativo.

Leia também: Facebook poderá mudar a forma de marcar amigos em comentários

O processo para desbloquear um contato no WhatsApp é semelhante ao de bloquear. Abra a área de configurações do aplicativo, selecione "Conta" e escolha a opção "Privacidade". Dentro do item de "Contatos bloqueados", selecione o contato que será desbloqueado e toque sobre "Desbloquear". Vale lembrar que, ao desbloquear um contato no aplicativo, as mensagens recebidas até esse momento não serão recebidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!