Brasil Econômico

Snapchat se tornou popular após permitir a publicação de vídeos e fotos que duram apenas 24 horas
Creative Commons
Snapchat se tornou popular após permitir a publicação de vídeos e fotos que duram apenas 24 horas

Muito usado pelos usuários mais jovens, o Snapchat se tornou popular em 2016 após apresentar uma nova forma de se comunicar com seus amigos. Com publicações disponíveis por apenas 24 horas, a rede social logo se tornou alvo de "inspirações" de outras plataformas, em especial o Facebook, que incluiu esses recursos em alguns de seus produtos. A estratégia fez muitos usuários deixarem de usar o serviço.

Leia também: Saiba como excluir uma conta no Facebook

O Stories, área de publicações temporárias do Instagram, por exemplo, chegou a 300 milhões de usuários e ultrapassou o concorrente. Números expressivos também foram registrados por WhatsApp, Messenger e o próprio Facebook. Pensando na popularização das histórias temporárias em outras plataformas, o Brasil Econômico criou um passo a passo para quem deseja excluir sua conta no Snapchat . Confira:

1) Acesse o site do Snapchat

A rede social não oferece uma opção para excluir a conta diretamente no aplicativo. Para realizar esse procedimento, é necessário acessar a  página da rede social por meio do seu navegador e entrar em sua conta por meio do e-mail ou do nome de usuário, além da senha. O conteúdo também pode ser acessado por meio do navegador do seu smartphone.

2) Exclua sua conta

Após acessar a conta, a página oferece diversas opções para os usuários, como verificar seu Snapcode, atualizar seus dados pessoais, trocar a senha e remover o acesso de sites e aplicativos que usam suas credenciais do Snapchat. A penúltima opção da lista permite excluir a conta. Para confirmar a decisão, insira novamente seu nome de usuário e sua senha na página seguinte.

Leia também: Como excluir mensagens enviadas para contatos no WhatsApp

3) Aguarde até os dados serem definitivamente removidos

Em um primeiro momento, sua conta é apenas desativada. Assim como outras redes sociais, o Snapchat estabelece um intervalo de 30 dias para remover totalmente suas informações na plataforma. Caso você decida voltar a utilizar sua conta nesse período, basta acessar o aplicativo com seu nome de usuário e sua senha. Após os 30 dias, a conta é excluída de forma permanente e você precisará de outro perfil para acompanhar vídeos de seus amigos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!