Brasil Econômico

WhatsApp
shutterstock
WhatsApp

A dúvida sobre ter sido ou não bloqueado é uma das piores coisas para muitos usuários de serviços de mensagens. O WhatsApp, por exemplo, não dá nenhuma confirmação de que determinado contato bloqueou o seu número, mas oferece alguns índicios que podem te levar a essa conclusão. Caso seu caso se encaixe em mais de uma opção, as chances são grande de que alguém não deseja falar com você.

Leia também: Saiba como bloquear um contato do WhatsApp

Segundo o WhatsApp , essa informação é deixada intencionalmente ambígua para proteger a privacidade de quem decide bloquear um contato no aplicativo. Para ajudar os usuários que estão em dúvida se foram realmente bloqueados por algum contato, o Brasil Econômico separou quatro passos rápidos que ajudam a identificar a situação. Confira:

1) Você não sabe se a pessoa está on-line

Quando você pode conversar normalmente com algum contato, o aplicativo exibe por padrão um aviso logo abaixo do nome na tela da conversa. O texto informa se ela está on-line ou o horário em que utilizou o serviço pela última vez. Se o recurso está ativado em sua conta e você não vê essa informação, a pessoa pode ter bloqueado.

Leia também: Como enviar sua localização para um contato dentro do WhatsApp

Apesar do indício, vale tomar cuidado para tirar qualquer conclusão, já que seu contato pode ter desativado a função de "Visto por último". Se esse for o caso, o aplicativo informará somente quando a pessoa estiver on-line.

2) Você não vê a foto de perfil do seu contato

Caso seu contato tenha uma foto de perfil e, de uma hora para outra, ela não aparece mais para você, a pessoa pode ter bloqueado o número do seu celular. Quando alguém informa o WhatsApp que não desejam mais receber suas mensagens, o aplicativo automaticamente para de exibir as atualizações na imagem de perfil.

3) As mensagens não são recebidas pelo contato

As setinhas exibidas no canto inferior das mensagens são ótimos indicativos de que alguém te bloqueou. Geralmente, quando alguém lê o que você enviou, o aplicativo exibe as duas setinhas azuis. Caso você ou a outra pessoa tenham desativado a confirmação de leitura, o app só informa que a mensagem foi recebida com as duas setinhas cinzas.

Leia também: Saiba como mudar a cor de emojis enviados pelo WhatsApp

No entanto, quando apenas uma setinha é exibida ao lado da mensagem, o aplicativo indica que enviou o conteúdo, mas ele ainda não foi recebido. Isso pode significar que a pessoa pediu para não receber suas mensagens. Neste caso, é importante ter um pouco de cuidado, já que a pessoa pode não ter recebido sua mensagem por conta de algum problema com o aplicativo ou o smartphone. 

4) Suas ligações não são atendidas

Outra forma de checar se seu número foi bloqueado é fazer uma ligação para a pessoa. Segundo o WhatsApp, nenhuma tentativa de ligação não será efetuada se alguém te bloqueou. A foto da pessoa também não aparecerá na tela de ligação. Se em ligações em horários e dias diferentes não forem atendidas, é praticamente certo que sua ligação não chega a ser exibida para o seu contato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!