Se você já se fez a pergunta “devo comprar um smartband ou um smatwatch?”, provavelmente é do tipo de pessoa que adora praticar exercícios físicos e está em busca de um dispositivo que auxilie no acompanhamento dessas atividades. Os produtos também são procurados por quem deseja emagrecer ou cuidar melhor da saúde e quer ter um controle maior em relação à eficácia do caminho em que está seguindo. 

O smartwatch possui mais funções do que a smartband
Squalo
O smartwatch possui mais funções do que a smartband

A dúvida acontece porque as principais semelhanças entre o smartband e o smartwatch estão nas funções de monitorar os batimentos cardíacos, a quantidade de passos dados diariamente e a qualidade do sono. Mas, existem algumas diferenças entre os dispositivos, como a precisão do resultado final. Por isso é muito importante conhecer as características de cada opção e optar pela que mais se adequa às suas necessidades.

Smartwatch

O relógio inteligente , como também é conhecido, é uma espécie de smartphone de pulso. O dispositivo é capaz de se conectar aos celulares de última geração e rodar alguns aplicativos como Whatsapp, Facebook, determinados jogos e ainda receber ligações e tirar fotos. As funções de contagem de passos dados, acompanhamento cardíaco e do sono são apenas alguma opções oferecidas pelo smartwatch.

Em outras palavras, o principal objetivo do relógio inteligente é substituir algumas funções do smartphone, evitando que seja necessário andar com o aparelho em mãos o tempo todo. Exatamente por isso o preço do produto costuma ser elevado, além da bateria não durar por muito tempo.

Portanto, se você só vai usar o dispositivo apenas para monitorar a prática de atividades físicas e a saúde, essa não é a opção ideal, já que os resultados podem não ser tão precisos. Agora, se você deseja um relógio que vai te auxiliar em todas as funções do dia a dia, não pense duas vezes, a Squalo tem o smartwatch perfeito para você:

Smartband

A pulseira inteligente, como também é conhecida, ficou famosa pela precisão e alta capacidade de monitoramento das atividades físicas e até mesmo do momento do sono. O dispositivo informa calorias perdidas, frequência dos batimentos cardíacos durante o exercício e ainda é capaz de fazer um relatório completo de uma noite de sono, identificando padrões e movimentos.

As informações podem ser coletadas pelo smartphone que se conecta a pulseira inteligente via bluetooth. Alguns dispositivos ainda podem alertar quando o celular está recebendo uma ligação ou até mesmo lembrar compromissos que estão cadastrados no smartphone.

Dessa forma a samrtband é uma opção mais simples, barata e que possui bateria de alta duração. Caso essa opção seja para você, confira o produto da Squalo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!