Tamanho do texto

iPhone e Android têm aplicativos da rede social

O Orkut tem um site móvel (m.orkut.com), que traz recursos básicos e funciona em smartphones com um navegador web.

Essa versão móvel é limitada e mais voltada para visualização de seu perfil e fotos dos seus amigos, lembretes de aniversários, solicitação de amizades e algumas outras tarefas simples.

Para criar um novo perfil ou editar um já existente ainda é necessário o acesso por meio de um computador.

Outra forma de acessar o Orkut a partir de dispositivos móveis é usar aplicativos. O iG separou duas ferramentas com esta função, uma para o iPhone e outra para smartphones com Android. Veja abaixo quais são elas:

TapKut

Com o Tapkut os usuários de iPhone podem usufruir de quase todas as funcionalidades do Orkut. É uma ótima ferramenta para aqueles que querem ter a possibilidade de atualizar seu status, compartilhar fotos direto do celular, enviar scraps, ver os aniversários do dia e diversas outras atividades desta rede social. O aplicativo está disponível para instalação neste link do iTunes Store .

Orkut para Android
Reprodução
Orkut para Android
Orkut para Android

Este é o aplicativo oficial do Orkut para Android. Diversas funcionalidades da rede social estão inclusas no programa.

Porém, nota-se a falta da possibilidade de ver e gerenciar comunidades e depoimentos. Trata-se, na verdade, de uma alternativa para aqueles que tenham algum problema com a versão do Orkut para navegadores de celulares.

Para instalá-lo acesse este link do Android Market .