Veja complementos para tornar o blog mais rápido e facilitar compartilhamento de conteúdo

O Wordpress, em sua configuração nativa, já é uma plataforma robusta para publicação de blogs. Mas quem quiser pode aumentar facilmente os recursos do sistema por meio de plug-ins. A seguir, o iG mostra 5 plug-ins úteis para a plataforma.

Leia também:
5 dicas para usar melhor o Wordpress

1 - W3 Total Cache

Este complemento é a maneira mais rápida de acelerar a abertura das páginas de seu blog no Wordpress. O W3 Total Cache otimiza o conteúdo nos servidores onde está hospedado. Além disso, usa menos recursos do processador por armazenar versões estáticas do site.

Slick Social Share facilita compartilhamento
Reprodução
Slick Social Share facilita compartilhamento

2 - Slick Social Share Buttons

Com a tendência crescente de uso de redes sociais, nada mais importante do que disponibilizar botões de compartilhamento em seu blog. Com o Slick Social Share Button é possível escolher diferentes tipos de botões e localização nas páginas do Wordpress.

Para quem quer compartilhar algo em seu Twitter fique tranquilo, pois o compartilhamento será feito já com o endereço (URL) encurtado. Algumas das redes socias compatíveis são: Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, Digg, Delicious e Reddit.

3 - Simple Login Lockdown

Com os ataques frequentes que a maioria das contas dos serviços oferecidos na internet sofrem, sempre é bom tomar cuidados com a segurança. O Simple Login Lockdown registra todos os IPs de tentativas de acesso mal sucedidas na sua conta do Wordpress. Caso o complemento perceba que ocorrem muitas tentativas vindas deste IP, ele automaticamente desabilita qualquer futura solicitação de acesso que venha deste endereço.

4 - All in One SEO Pack

Nem todos os blogs são públicos, mas, para aqueles que desejam atingir o máximo número de pessoas na internet, o uso de uma ferramenta de otimização de resultado em buscadores se torna essencial. O All in One SEO Pack cumpre esta tarefa de forma excelente no Wordpress.

Claro que não basta instalá-lo e achar que ele vai funcionar sem que nada mais seja feito. Tenha o costume de usá-lo toda vez que for publicar algo novo. Este plug-in permite que palavras-chaves e descrições (meta tags) sejam adicionadas facilmente a uma página ou a uma única publicação.

5 - WordPress Backup to Dropbox

Todos sabem da importância de se fazer backup de arquivos que estão armazenados em um único local. E com o Wordpress não é diferente, pois pode haver algum problema nos servidores onde o conteúdo está hospedado.

O Wordpress Backup to Dropbox é um solução muito eficaz, já que armazena um cópia de tudo na pasta do Dropbox do seu micro e, ao mesmo tempo, salva em nuvem nos servidores deste serviço de armazenamento. O plug-in permite a escolha de data, hora e recorrência do backup, assim como escolha de arquivos que não precisam serem salvos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.