Veja como criar perfis em vários idiomas e integrar o serviço com o Twitter

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102084738&_c_=MiGComponente_C

Lançado em 2003 e com mais de 70 milhões de usuários, o LinkedIn é uma rede social voltada exclusivamente para networking profissional. O site vai muito além de um simples currículo online. Ele também é uma boa base para obter referências de novos contatos e até mesmo indicações para vagas.

Por isso, ter um perfil no Linkedin é muito importante para quem quer manter seus contatos profissionais em dia. A seguir, o iG mostra cinco dicas para usar o serviço com mais eficiência.

1 ¿ Título profissional

Na hora de criar seu perfil dê uma atenção extra na criação do título profissional. O Linkedin funciona também como um site de busca. Por isso é importante incluir palavras-chave que descrevam adequadamente seu perfil. 

Por isso, evite deixar o padrão gerado automaticamente pelo Linkedin de somente descrever o cargo ocupado na empresa. No seu título, inclua junto com o cargo da companhia um diferencial profissional, por exemplo Consultor de T.I. e redator do iG com foco na ajuda a usuários domésticos de computadores.

2 ¿ Salve suas buscas

Na versão básica do Linkedin é possível salvar até três buscas. Este recurso é extremamente útil, pois um e-mail será enviado periodicamente com atualizações das buscas salvas sobre um profissional, companhia ou qualquer outro assunto. 

Para usar esta função basta clicar no botão +Salvar, que fica no canto superior direito ao lado da quantidade de resultados obtidos na busca. Verifique o nome a ser pesquisado, escolha se os e-mails devem ser enviados semanal ou mensalmente e clique em Salvar.

Reprodução

3 ¿ Use o recurso de Respostas

A área de perguntas e respostas do LinkedIn, localizada no Mais da barra superior, pode ser usada para ampliar sua visibilidade na internet.  Seja criativo na forma de usar a seção de respostas para solucionar problemas de pesquisadores, vendedores ou procedimentos em questão. 

Esse procedimento ajuda a fazer novas conexões e pode facilitar a divulgação de um produto ou serviço oferecido pelo seu negócio. Você pode também compartilhar suas respostas, por meio da função Compartilhar. 

4 ¿ Perfis em idiomas diferentes

Em muitas áreas é útil ter um perfil em mais de um idioma. Para usar este recurso do LinkedIn faça o seguinte:

1.  Selecione Perfil na barra superior;

2.  Clique em Criar seu perfil em outro idioma na canto direito;

3.  Selecione o idioma desejado;

4.  Insira o título profissional na língua desejada;

5.  Clique em Criar perfil para que todo o resto seja traduzido automaticamente.

Reprodução

Se precisar fazer algum ajuste na tradução é só clicar em Editar Perfil. Para excluir o perfil em um determinado idioma simplesmente selecione-o no canto direito e clique em Excluir este perfil.

5 ¿ Integração com Twitter

A integração do LinkedIn com o Twitter permite que suas conexões do Linkedin recebam tweets e os seguidores de sua conta no Twitter vejam em tempo real as atualizações do seu status no Linkedin.  Veja como integrar as redes sociais:

1.  Selecione Perfil na barra superior;

2.  Clique em Editar perfil;

3.  Na área Twitter clique em + Adicionar uma conta Twitter;

4.  Insira e-mail e senha da sua conta do Linkedin;

5.  Insira nome do usuário e senha do perfil do Twitter e clique em Autorizar aplicativo.

Lembre-se de não usar sua conta do Twitter para enviar comentários fúteis para seu perfil no Linkedin. Além de perturbar suas conexões com informações em excesso desnecessárias, você corre o risco de publicar algo que diminua sua credibilidade. 

Para evitar esse problema, certifique-se de que a caixa de seleção Compartilhar somente tweets que contêm #in (ou #li) no seu status do LinkedIn. esteja marcada na opção Editar que aparece ao lado do nome de seu perfil no Twitter na mesma localização do passo 3 acima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.