Como usar o Facebook no celular

Smartphones contam com aplicativos específicos para o acesso móvel

iG São Paulo | 02/08/2011 13:06

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A rede social mais popular do mundo cresce também nos celulares. E quem não consegue se desligar das atualizações da rede em nenhum momento conta com vários meios para acessar o Facebook a partir do celular. Veja quais são eles.

Site

Qualquer aparelho celular com um navegador pode ser usado para acessar o Facebook por meio da versão móvel do site (m.facebook.com). Mas a experiência de navegação no site vai depender muito do tamanho da tela e dos recursos do aparelho. Em aparelhos mais básicos e com tela pequena o site do Facebook pode ser praticamente inútil.

Celulares básicos

Até bem pouco tempo o Facebook não tinha um aplicativo especificamente para aparelhos básicos. Isso mudou no mês passado, quando a rede social lançou um aplicativo baseado em Java compatível com mais de dois mil modelos de celular.

Para verificar se seu aparelho é compatível com o aplicativo e baixá-lo, o usuário deve acessar a página de instruções para celulares do Facebook.

iPhone, Android e BlackBerry

A experiência de navegação no site móvel nesses aparelhos é boa. Mas o ideal é usar os aplicativos criados pelo Facebook para cada plataforma. Em alguns casos ele já vem instalado no aparelho. Se precisar baixar, os aplicativos estão disponíveis na App Store (iPhone), Android Market (Android) e App World (BlackBerry).

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo