Fan Pages podem ser usadas para aumentar a interação entre clientes e marcas

As páginas do Facebook foram criadas para que proprietários ou representantes oficiais de empresas, grupos musicais, comércios locais e outras entidades tenham um canal de comunicação dentro da rede social. O usuário que ser torna fã dessas páginas (chamadas de Fan Pages) recebem atualizações e podem interagir com o conteúdo publicado.

As Fan Pages se parecem bastante com os grupos do Facebook, mas possuem algumas características próprias. Uma delas é o fato de ficar sempre visível a todos os usuários. Além disso, o Facebook constantemente checa as páginas para se certificar de que elas estão sendo gerenciadas pela pessoa correta.

Boa práticas para uma Fan Page

O primeiro cuidado para quem vai criar uma Fan Page é escolher bem o nome da página. Isso é importante porque o Facebook dificulta muito a sua alteração posterior.

Fan Page do seriado Big Bang Theory
Reprodução
Fan Page do seriado Big Bang Theory
Escolha uma imagem de perfil da página que represente seu negócio com tamanho máximo de180 (largura) x 540 (altura). É interessante para alguns negócios explorar bem esta amplitude vertical disponível, enquanto em outros a imagem pequena já é o suficiente.

Aproveite a criação da página para divulgar outras iniciativas online (página da empres, perfil no Twitter, canal no YouTube etc.). Informar horários de funcionamento e formas de contato também é uma boa prática. Ofereça ainda opções para que os seguidores recebam boletins informativos e promoções.

Outro ponto crucial das Fan Pages está nas estatísticas de acesso. É importante acompanhar detalhadamente os relatórios enviados pelo Facebook com informações como usuários ativos no mês e números de novos fãs, entre outros dados.

Veja a seguir como criar uma Fan Page.

1. Acesse a página de criação de Fan Pages .

2. Escolha o setor de seu negócio e preencha os campos solicitados.

3. Marque a caixa de seleção dos termos e condições.

4. Clique em começar.

A partir daí, insira as informações conforme feito na criação do perfil pessoal do Facebook.

Outro recurso interessante da Fan Page é a possibilidade de criar um ícone personalizado para acompanhar os links e textos divulgados na página.

Por padrão, o Facebook seleciona como miniatura uma área de 50 x 50 pixels da imagem do perfil, mas nem sempre a parte enquadrada automaticamente compõe o melhor visual da imagem de seu negócio.

Para alterar a imagem, faça o seguinte:

1. Passe o mouse em cima da foto e clique em “Trocar imagem” no canto direito superior.

2. Cliquem “Editar Miniatura”.

3. Arraste a imagem para enquadrá-la conforme desejar ou clique em “Ajustar” para que esta apareça por inteiro.

4. Clique em “Salvar”.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.