É possível usar contatos de e-mail para montar a lista

Existem basicamente duas maneiras diferentes de procurar amigos, uma usando nomes digitados  no campo de busca do Facebook e outra por meio dos contatos de serviços de e-mail e MSN. Vamos detalhar cada uma.

Busca manual

1. Digite o nome a ser pesquisado dentro do campo “Procurar” para realizar uma busca dentro e fora de sua rede de amigos no Facebook;

2. Automaticamente uma lista de sugestões aparecerá. Ela contém nomes de pessoas, páginas, aplicativos e grupos que tenham a ver com o nome inserido. Se encontrar o que procura basta clicar em cima do nome ou da foto.

Tela de cadastro de amigos no Facebook
Reprodução
Tela de cadastro de amigos no Facebook
3. Caso o nome desejado não apareça, clique em “Ver mais resultados...” ou na lupa para filtrar a pesquisa. O Facebook direciona o usuário para uma outra página. No canto esquerdo é possível selecionar que tipo de resultado deve ser mostrado (pessoas, grupos, eventos e outros). Caso clique em “Pessoas”, surgem mais opções de filtro (local, empresa etc.). É uma opção muito útil quando se busca por um nome muito comum.

Busca a partir de contatos

1. Na página inicial clique em “Amigos” no canto esquerdo;

2. Uma lista com diversas possíveis fontes de contato irá surgir (iG, MSN, Yahoo! e outros). Escolha o serviço que você usa e insira o e-mail / senha. O Facebook fará uma varredura por contatos na conta de e-mail apontada e ao final mostrará um tela com contatos encontrados. Marque a caixa de seleção dos amigos que deseja convidar e clique em “Enviar convites”.

3. Repita o processo se tiver mais de uma conta de e-mail e em diferentes serviços;

4. Na última opção “Outras ferramentas” é possível importar contatos do Outlook, Thunderbird, Apple Mail, Outlook Express, Windows Contacts e outros programas.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.