É necessário ter cuidado com o acesso a informações pessoais

O Facebook possui uma extensa lista de jobos e aplicativos. Entre eles estão nomes populares, como FarmVille e Mafia Wars, além de aplicativos mais voltados para compartilhamento de conteúdo. Muitos desses aplicativos são criados para vender algum produto ou serviço. Outros podem podem usar seu e-mail e mural dos seus amigos para enviar spam. Por isso, fique atento antes de dar permissão a um aplicativo para acessar dados de sua conta.

Quando encontrar um aplicativo de seu interesse, é recomendável acessar a configuração do aplicativo e desabilitar publicações automáticas. Assim, você não incomoda seus amigos com mensagens desnecessárias. Se não encontrar esta opção, suspeite das intenções reais do aplicativo.

Para encontrar jogos e aplicativos no Facebook, faça o seguinte:

1. Na página inicial, clique em “Aplicativos” no canto esquerdo;

2. Clique em “Diretórios de aplicativo” na parte inferior central;

Aplicativos no Facebook
Reprodução
Aplicativos no Facebook
3. Para procurar algo específico selecione o tipo do aplicativo desejado no menu lateral esquerdo ou insira o nome ou palavra-chave relacionada ao aplicativo no campo de busca. Além de aplicativos para o próprio Facebook e protótipos em fase de teste, é possível encontrar aplicativos para dispositivos móveis e computadores, assim como outros que conectam o Facebook a sites de terceiros.

Para instalar um aplicativo faça o seguinte:

1. Selecione o aplicativo desejado;

2. Clique em “Ir para o aplicativo” na parte superior central da página de informações do aplicativo;

3. Após verificar e estar de acordo com as ações e coleta de informações que o aplicativo realizará, clique em “Permitir”;

4. Pronto, usufrua do aplicativo e não se esqueça de configurá-lo para não realizar publicações automáticas no mural de amigos.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.