Saiba como evitar que bisbilhoteiros acessem informações particulares

Nem sempre desejamos que qualquer um possa nos encontrar no Orkut, ou que outros marquem uma foto com nossos nomes. Para evitar essas situações o internauta pode ajustar as configurações de privacidade do Orkut. Veja como fazer:

1. No menu horizontal superior selecione "perfil";

2. Clique em "editar informações do meu perfil";

3. Selecione a aba "Privacidade";

Configurações de privacidade do Orkut
Reprodução
Configurações de privacidade do Orkut
4. Responda cada uma das 6 perguntas apresentadas sobre privacidade. Clique no símbolo de "+" ao lado para expandir e ver as opções de respostas. (os textos apresentados em cada opção são auto-explicativos sobre sua função)

Destaca-se o "Visitantes de perfil" pois está relacionado a possibilidade de entrar em perfis de usuários sem que estes sejam avisados do seu acesso. Vale lembrar que ao ativar esta opção você também não saberá quem acessou seu perfil.

Como gerenciar as notificações por email

Por padrão o Orkut envia mensagens para seu e-mail quando alguém solicita sua amizade ou algum amigo envia uma mensagem privada. Estas configurações de notificações podem ser desabilitadas e outras podem ser ativadas conforme desejado. Para estabelecer quais notificações devem ser entregues em seu e-mail faça o seguinte:

1. No menu horizontal superior selecione "perfil";

2. Clique em "editar informações do meu perfil";

3. Selecione a aba "Notificações";

4. Selecione sobre quem você deseja receber notificações;

5. Marque as caixas de seleção das atividades da rede social que gostaria de ser notificado. (os textos apresentados em cada opção são auto-explicativos sobre sua função).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.