Site aceita arquivos SRT e SUB

O Youtube tem um recurso próprio para inserção de legendas em vídeos. Esta função é extremamente útil para pessoas com problemas auditivos e também servem para aqueles que não entendem o idioma falado no vídeo.

Então, se pretende publicar algo como uma palestra em chinês ou uma canção em alemão na sua conta do Youtube, pense em incluir legendas para atingir um maior número pessoas. Para inseri-las siga os passos abaixo:

1. Acesse sua conta do Youtube;

2. Clique no seu nome de usuário no canto direito superior;

3. Clique em "Vídeos" no menu que se abrirá abaixo;

4. Clique em "Editar informações" no vídeo a ser inserido as legendas;

5. Selecione "Legendas" na aba superior;

6. Clique em "Adicionar novas legendas ocultas ou transcrições";

7. Clique em "Choose file" para apontar o local do arquivo da legenda oculta do conteúdo falado no vídeo. Os formatos aceitos no momento pelo Youtube são os de legenda simples como o SubRip (*SRT) e o SubViewer (*.SUB). Existem sites e softwares para criar esses arquivos de legenda. Mais informações sobre isso podem ser encontradas neste link .

8. Clique em "Enviar arquivo".

Ainda se encontra em fase de testes o recurso de "Arquivo de transcrição". Ele tenta reconhecer e sincronizar automaticamente o texto com o áudio do vídeo, a partir de um arquivo de texto simples que contenha as falas do vídeo. Esta função só funciona para áudios e legendas que estejam em inglês ou japonês.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.