Deixe a página do microblog com a sua cara

Além de ser possível personalizar aspectos estéticos (fotos do perfil, imagem de fundo e outros) do seu perfil do Twitter, também existe a possibilidade ajustar outras configurações. Para fazer isso, clique no seu nome de usuário no canto direito superior e selecione "Configurações".

As abas trazem uma série de ajustes para sua conta. A seguir o iG mostra os mais úteis.

 
Reprodução
Conta

Essa aba é usada para trocar o idioma do serviço, indicar a localização geográfica dos tweets ou torná-los privados e desativar a conta, entre outras funções. Um recurso que merece destaque é o que habilita a conexão HTTPS, mais segura do que a conexão convecional. Para fazer isso, marque a caixa"Sempre usar HTTPS".

Após ter feito a configuração desta aba clique em "Salvar" no fim da página.

Notificações

Nesta aba é possível escolher que tipo de notificações devem ser enviadas por e-mail das atividades em sua conta (Ex.: quando alguém novo lhe seguir ou receber uma mensagem direta).

Perfil

Coloque neste local o seu nome verdadeiro para que seus amigos possam encontrá-lo mais facilmente. É possível informar também seu país de origem, o endereço web de seu site ou blog e escrever uma pequena descrição biográfica.

 
Reprodução
Aparência

Personalize a sua tela de fundo assim com a cor do design do seu perfil. Quem não quiser usar os fundos oferecidos pelo Twitter pode usar uma imagem própria, Para fazer isso, clique em "Alterar imagem de fundo" , selecione "Browse" e aponte o local da imagem desejada.

Note que a imagem não deve ultrapassar 800k e deve estar nos formatos GIF, JPG ou PNG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.