Tamanho 16:9 (widescreen) é o ideal

Atualmente existem uma infinidade de dispositivos (smartphones, câmeras digitais, webcams, handycams e outros) que gravam vídeos. Mas cada um destes equipamentos usa um formato de arquivo diferente para gravar as imagens.

Por isso, é importante saber quais formatos de vídeo são aceitos pelo Youtube na hora de enviá-los. Aproveite e verifique se seu dispositivo oferece algum deles em seu menu de configurações.

Formatos aceitos pelo Youtube:

- FLV (adobe flash)
- MP4 (ipod/psp)
- Windows Media Video(.avi)
- 3GP (celulares)
- AVI (Windows)
- MPEG
- MKV (h.264)
- MOV (mac)

O Youtube automaticamente converte os arquivos da lista acima após o término do envio. Caso o(s) formato(s) oferecido(s) pelo seu dispositivo não esteja(m) nesta lista, não se preocupe. Na internet existem diversos conversores de vídeo gratuitos ( online ou por software ) que executam de forma fácil a conversão para os formatos compatíveis.

Qualquer que seja o formato escolhido para envio, os vídeos não podem ultrapassar 15 minutos de duração, 2 GB de tamanho e resolução máxima de 1080p.

Recomenda-se também, se disponível no equipamento, usar o formato 16:9 (monitores de LCD e LED) em vez do 4:3 (monitores de tubo e LCD antigos). Atualmente esta proporção retangular de imagem (widescreen) é o padrão no YouTube.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.