No Chrome e no Firefox é possível arrastar arquivos

Além de ver vídeos publicados por outros usuários, outro grande atrativo do Youtube é a possibilidade de envio de seus próprios vídeos. Existem diferentes modos de realizar este procedimento. Conheça-os abaixo.

1. Acesse sua conta do Youtube;

2. Clique em "Enviar vídeos" no canto superior direito;

3. Serão fornecidas as seguintes opções de envio: selecionar o arquivo de vídeo, criar um a partir de sua webcam ou arrastar e soltá-los na página (este último somente no Chrome e Firefox). Siga os passos abaixo para usar cada uma das opções:

Selecionar arquivo

3.1.1. Clique em "Enviar vídeo";
3.1.2. Aponte o lugar onde o vídeo está localizado em seu computador. O Youtube permite o envio de até 10 arquivos em uma única sessão;
3.1.3. Clique em "Abrir".

Webcam

3.2.1. Selecione "Gravar da Webcam";
3.2.2. Dê a permissão (allow) para o aplicativo acessar sua webcam e microfone e clique em "Close";
3.2.3. Clique em "Pronto para gravar" quando quiser começar;
3.2.4. Clique no quadrado vermelho para encerrar a gravação;
3.2.5. Escolha se deseja ver o vídeo gravado ou gravar outro;
3.2.6. Clique em "Publicar" quando estiver seguro que o vídeo capturado é realmente o que deseja enviar para o Youtube.

Arrastar vídeo

3.3.1. Arraste um vídeo ou mais (até 10) de qualquer pasta de seu computador para a página de envio do Youtube. Este recurso só funciona nos navegadores Firefox e Chrome.

Em qualquer um dos métodos de envio, numa determinada etapa aparecerá uma página para inserir informações e definir a privacidade dos mesmos.

Na parte de informações, além do título, descrição e categoria, preste atenção no campo palavras-chave. Neste local insira palavras que descrevam o conteúdo e público do vídeo em questão. Quanto mais precisos forem os termos escolhidos, mais facilmente as pessoas encontraram seus vídeos dentro da imensidão do conteúdo do Youtube.

Já nas opções de privacidade (público, não listado ou privado), escolha a mais adequada para cada caso. Clique em "Salvar alterações" para finalizar o envio.

Como gerenciar os vídeos

Todos os vídeos publicados em sua conta são enviados para uma página de gerenciamento. Neste local é possível alterar as informações e tipo de privacidade/licença do vídeo, assim como excluí-lo. Para gerenciar seus vídeos faça o seguinte:

1. Acesse sua conta do Youtube;

2. Clique no seu nome de usuário no canto direito superior;

3. Clique em "Vídeos" no menu que se abrirá abaixo;

4. Marque a(s) caixa(s) de seleção ao lado do vídeo a ser modificado;

5. Selecione "Ações" e escolha o procedimento a ser realizado. Ou clique em "Editar informações" de um determinado vídeo para alterar o título, descrição, categoria ou palavra-chave do mesmo.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.