Acesso pode ser feito por meio de navegadores ou aplicativos

Muitas pessoas não ficam mais do que dez minutos sem tuitar e precisam atualizar suas contas a partir de qualquer lugar. Já outros usuários, com objetivos profissionais, têm a necessidade de atualizar com rapidez seus seguidores a respeito de seus negócios.

Para atender esses usuários, o Twitter oferece várias formas de acesso a partir de celulares. Além do próprio Twitter, outras empresas produzem aplicativos que também podem ser usados para atualizar o microblog. A seguir, o iG mostra algumas das formas mais práticas para acessar o Twitter a partir de celulares.

Site

Quem tem um celular com navegador pode usar o Twitter no endereço http://mobile.twitter.com . Essa versão traz as principais funções do site convencional para computadores (tuitar, retuitar, enviar mensagens diretas e marcar favoritos).

Aplicativos

As versões oficiais dos aplicativos do Twitter para Android, iPhone, iPad, Blackberry e Windows Phone 7 podem ser encontradas neste link .

Aplicativos criados por outras empresas

Twittelator - Aplicativo gratuito para iPhone com praticamente todas as funções principais do Twitter, aliado com a possibilidade de criar e compartilhar temas. Além disto, o programa possui um recurso para publicação de mensagens no mural do Facebook.

TweetCaster - Considerado um dos melhores aplicativos de Twitter para o Android. Sua interface é muito amigável e rápida. Além das funções básicas, o aplicativo oferece armazenamento para leitura offline, notificações e encurtador de URL, entre outras funções. Também está disponível para iOS, Windows Phone e Blackberry.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.