Recurso de videoconferência trabalha com até 10 participantes

O Hangouts é uma plataforma do Google+, para aqueles que desejam conversar com um ou mais amigos ao mesmo tempo com o uso da webcam. Trata-se, em resumo, do recurso de videoconferência da rede social. Existe uma lista de requisitos mínimos para que o Hangout funcione, confira neste link .

Uma de suas diferenças principais está no fato de que qualquer pessoa que participa das conversas com vídeo pode convidar outra para se juntar à conversa. Mesmo que esta não faça parte de nenhum de seus círculos de amizade. Há um limite de 10 participantes simultâneos numa sessão. E a cada 90 minutos é feita uma checagem para verificar se cada um está presente e ativo na conversa. Para usar o Hangout faça o seguinte:

1. Clique em "Iniciar um hangout" na parte inferior da coluna direita da página inicial e uma nova janela se abrirá. Caso não tenha o Google Voice instalado em seu micro, somente na primeira vez clique em "Install Plugin". Aguarde o download e término da instalação do plug-in. Feche a janela e recomece o passo 1 novamente;

2. Uma janela se abrirá, onde será possível testar e configurar sua webcam e microfone;

3. Clique em "+Adicionar mais pessoas" e escolha com quem quer conversar;

4. Clique em "Entrar no Hangout" para começar o bate-bapo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.